WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/04/2017 - Fundação Cultural e Piracicabana inauguram pontos de leitura nos terminais do BRT

A Fundação Cultural, por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais e em parceria com a empresa Piracicabana, vai inaugurar nesta terça-feira (18) novos pontos de leitura nos terminais do BRT e dentro de ônibus do transporte coletivo. As atividades acontecerão das 16h às 17h no terminal Oeste, e das 17 às 18h no terminal Leste. Na Transube, localizada no Elvira Shopping, a estante com os livros será colocada às 10h.


A equipe realizará nos terminais, pintura facial nas crianças, música em homenagem a Monteiro Lobato e declamação de poemas. Também acontecerá distribuição de marcadores de livros e viagem literária no ônibus do terminal Oeste ao Leste, inaugurando a plotagem e o bolsão de livros.


Segundo a superintendente de Bibliotecas Públicas, Ivanilda Barbosa, a empresa Piracicabana contribuiu concretamente com o acesso gratuito ao livro e à leitura, oferecendo aos usuários do transporte coletivo suportes para livros em 10 ônibus.


“A finalidade do projeto é proporcionar à população o acesso gratuito ao livro em espaços alternativos, incentivando o cidadão a praticar a leitura como fonte de informação e lazer. A ação atende ao Plano Municipal do Livro e Leitura por meio de parceria público-privada para promover a cultura do livro na cidade”, ressalta ela.


Importante destacar que a Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais já mantém à disposição da comunidade uberabense 25 Pontos de Leitura. Eles estão localizados em Unidades Básicas de Saúde, Hospital da Criança, no Procon, CRAS - 2000, UAI, Correios, Fórum, INSS, Centro Administrativo da PMU, Fiemg, Centro Pop, Facthus e Uniube, entre outros.


O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destaca que iniciativas como esta estimulam a cidade a ser um local de grandes leitores. “Os pontos de leitura incentivam as pessoas a ampliarem seus conhecimentos e participarem consciente e ativamente do desenvolvimento do município. O cidadão poderá ler os livros enquanto faz o percurso ao trabalho, à escola e às compras, podendo escolher o livro para ler em sua casa e depois devolvê-lo em um Ponto de Leitura”, explica ele. 


Vale lembrar que a ação integra a comemoração de 108 anos da Biblioteca Municipal, que tem cronograma especial durante todo o mês de abril. A agenda mensal pode ser acessada no site www.culturauberaba.com.br.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar