WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/04/2017 - Projeto da Amur leva oficinas de artesanato sustentável para comunidades rurais

A Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur) está levando capacitação gratuita para mulheres de Peirópolis no Projeto Bordados Poéticos - resgatando uma tradição. O projeto, que foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura pela Fundação Cultural de Uberaba, tem como patrocinadores o Shopping Uberaba, SICOOB Uberaba e a Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim).
 
A proposta do Bordados Poéticos é oferecer 42 oficinas de artesanato sustentável, com ênfase em bordados, às mulheres da zona rural da região. O trabalho pretende retratar a fauna e a flora regional, além dos principais elementos turísticos de representatividade nacional, sensibilizando as participantes para o processo de criação e resgate de tradições, com o objetivo de disseminar e preservar da cultura mineira.
 
No final das oficinas, os resultados finais serão mostrados com uma exposição na 4ª Mostra “Bordados Poéticos”, que terá produtos resultantes das oficinas e apresentações culturais como música e poesia. O objetivo é buscar a geração de renda pela comercialização dos produtos com o valor agregado da originalidade e sustentabilidade.
 
Vale destacar que as oficinas seguem em Peirópolis até agosto e acontecem toda segunda-feira (exceto feriado), das 13h às 17h. Posteriormente a ação também acontecerá na Baixa e serão disponibilizadas 25 vagas. As interessadas podem entrar em contato pelo telefone: 99972 0534/99993 9371, pelo email bordadopoetico@gmail.com ou pela página oficial do projeto no Facebook https://www.facebook.com/BordadospoeticosUBERABA/ 

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar