WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/04/2017 - Memorial Chico Xavier comemora aniversário do médium com programação especial

O final de semana será especial no Memorial Chico Xavier que vai marcar o sábado e domingo, com uma programação em comemoração à data de aniversário do médium, dia 2 de abril. O espaço terá a exibição na íntegra do programa “Pinga Fogo”, e também já está aberto ao público um painel de arte urbana especialmente feito em homenagem à data.


“A exibição do emblemático programa ‘Pinga Fogo’ será dentro da exposição fixa sobre a vida do médium. Já o grande painel temático de arte urbana é uma nova atração do espaço, que trouxe vida à parede lateral do anfiteatro”, explica o museólogo da Fundação Cultural de Uberaba, Carlos Vitor Silveira de Souza.


Vale destacar que o programa “Pinga Fogo” com a participação de Chico Xavier foi exibido em 1971 pela TV Tupi, ocasião em que o médium foi sabatinado por entrevistadores e pelo público, ao vivo, durante mais de duas horas. Foi a maior audiência da TV brasileira na época, maior do que a da Copa de 70, e um marco para o espiritismo no Brasil.


Já o painel de arte urbana foi pintado pelos artistas Clayton Tomas da Costa, um dos arte-educadores das oficinas do Memorial Chico Xavier, e Guilherme Rosa. Eles trazem, através do grafite, a imagem de Chico em diferentes fases da vida, transformando a parede do anfiteatro em um grande painel de arte a céu aberto. “A gente quis passar uma mensagem com o olhar da arte, com a paz traduzida nas cores e na imagem do médium, para mostrar o que a gente sente quando se fala de Chico Xavier”, destaca Guilherme.


Com mostras temáticas, espaços multifuncionais e a exposição permanente sobre o médium, trazendo detalhes sobre toda sua trajetória de vida, o Memorial Chico Xavier está aberto para visitação de terça a domingo, das 13h às 18h.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar