WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/03/2017 - FCU – NOTA DE ESCLARECIMENTO

Não existe fundamento nos boatos divulgados nas redes sociais sobre o fim do projeto Domingo na Concha

1 - O projeto é um sucesso e a Fundação Cultural está sempre buscando melhorar aquilo que a população de Uberaba já consagrou como um espaço de cultura e convivência, espaço esse que ficou por anos abandonado em nossa cidade.

2 - Estamos promovendo adequações no sistema de sonorização com o objetivo de atender demanda judicial proposta pelo Ministério Público do Meio Ambiente através de uma Ação Civil Pública que apurou no início de 2016, em investigação solicitada por moradores da região, a eventual ocorrência de poluição sonora com emissão de ruídos acima dos limites permitidos por lei.

3 - Neste sentido, a Fundação Cultural de Uberaba vem tentando compatibilizar os interesses de todos os envolvidos (músicos, público e vizinhança), já que o lazer e o acesso à cultura são importantes e valorosos e devem ser proporcionados pelo poder público. Da mesma forma, a Fundação Cultural deve preservar o direito à saúde e ao sossego, com o objetivo maior de manter o projeto ativo, dada a importância cultural que a Concha Acústica representa para a cidade de Uberaba.

4 - A Fundação já abriu processo de contratação de engenheiro especializado em técnica de som para não causar prejuízos nem aos artistas, tão pouco aos moradores do entorno.

5 - A programação da Concha vai continuar como sempre foi, sendo democrática, eclética e plural, como é a nossa sociedade. Uma programação que promova o intercâmbio artístico e cultural entre os músicos locais incentivando a apresentação musical interpretativa ou autoral, seja ela erudita ou popular.

Destacamos, além disso, que será lançado em breve um novo edital de credenciamento de propostas e atrações artísticas, que valerá para todos os eventos promovidos pela Fundação Cultural pelo prazo de um ano, cumprindo os princípios legais da impessoalidade, igualdade, eficiência, moralidade e publicidade. Aos mentirosos e caluniadores estará reservado o rigor da Lei. Somos todos nós, comunidade, os verdadeiros donos desse projeto.
 
A Concha é da família uberabense e estamos trabalhando para manter com responsabilidade, bom senso e qualidade o espaço que conquistamos.

FUNDAÇÃO CULTURAL DE UBERABA.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar