WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/03/2017 - Domingo na Concha tem Juliana Gomes, Flavinho Tinto, Trem Minero e BQuatro

Ainda na comemoração dos 197 anos de Uberaba, o próximo Domingo na Concha apresenta mais um show Uberaba Canta, com músicos e bandas prestando homenagens a compositores e intérpretes uberabenses e que aqui tiveram importância. O projeto acontece na Praça da Concha Acústica das 11h às 14h, e é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


Neste domingo quem anima o público é Juliana Gomes e Mariana Gomes no primeiro show, Flavinho Tinto, a banda Trem Minero e, no último show, a Banda BQuatro, além de diversos artistas convidados que receberão homenagem da Fundação Cultural pelo reconhecimento de seus trabalhos musicais.


Juliana Gomes, que sobe ao palco no primeiro show na companhia de Mariana Gomes, foi um dos destaques na primeira edição do programa The Voice Brasil. Abriu shows para grandes nomes da música brasileira, como a dupla Bruno e Marrone, e também já dividiu o palco com ícones da música como Shania Twain, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Guilherme e Santiago e Tuca Fernandes. Seu primeiro CD da carreira profissional, “O Som Pelo Ar”, já é sucesso de downloads nas redes sociais, onde soma mais de 25 mil seguidores.


Logo depois quem se apresenta é Flavinho Tinto, que compõe profissionalmente desde os 18 anos e tem uma extensa lista de obras gravadas por grandes nomes da música sertaneja, como Guilherme e Santiago, João Bosco e Vinícius, Aviões do Forró, Jads e Jadson, Michel Teló, Gusttavo Lima, Gabriel Gava, Zé Henrique e Gabriel, Marcos e Belutti, Bruninho e Davi, Cristiano Araújo e outros mais.


Flavinho Tinto fez parte da dupla Flávio e Henrique entre 1999 a 2010, e formou em 2008, com os compositores Nando Marx e Douglas Mello, a FabrikaHitz LTDA, uma associação voltada para composições, editorações, produções musicais e assessoria, tendo suas obras presentes nos principais trabalhos musicais desde então.


Outro grupo que se apresenta é o Trem Minero, que foi iniciado há mais de 30 anos e tem em sua formação original os músicos Cacá Sankari, Lucas Pedroso, Majaca e Tabajara (inmemorian). Após grandes apresentações, os músicos seguiram carreira solo com produção de CDs, livros, projetos culturais, aulas de música e trabalhos na área cultural e educacional.


O show de domingo contará com os músicos Cacá Sankari (cello e flauta), Lucas Pedroso (teclados), Majaca (bateria) e participação especial de Thiago Vieira (percussão), além das participações especiais de Milo Sabino (performance teatral) e Gi Assunção Studio de Dança.


Fechando o Domingo na Concha, quem anima o público é a banda BQuatro. Legitimamente uberabense, o grupo integra a tradição musical mineira e é destaque com o seu pop-rock de qualidade e estilo próprio. A banda é formada por Marco Gómez (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Rodrigo Augusto (Bateria), e vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde 2000.


A BQuatro já dividiu palco com grandes nomes como Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, MrGyn, Raimundos e Nando Reis, sendo também destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music”, um dos maiores festivais de bandas do Brasil, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de todo o estado.


Participaram também do concurso de bandas "João Rock 2014", um dos maiores festivais do país, sendo a banda mais votada concorrendo com 1140 bandas de todo Brasil.


O Domingo na Concha acontece na praça da Concha Acústica aos domingos, das 11h às 14h, e a programação pode ser conferida semanalmente nas redes sociais da FCU e na agenda online do site, www.culturauberaba.com.br/agenda.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar