WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/03/2017 - Domingo na Concha faz homenagens a compositores e intérpretes uberabenses

Neste domingo, dia 12, o Domingo na Concha apresenta mais um show “Uberaba Canta” em comemoração aos 197 anos da cidade, com músicos e bandas de Uberaba prestando suas homenagens aos compositores e intérpretes uberabenses e que aqui tiveram importância, e à Música Popular Brasileira. O projeto acontece na Praça da Concha Acústica das 11h às 14h e é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


No primeiro show, o músico Pedro Amuí comanda a música em homenagem aos músicos João Borges, Kent Hall, Carlos Valeriano e Ezequiel Piaz. Logo depois quem sobe ao palco é o cantor Danniel Uberaba, que traz homenagens aos músicos Iron Lamana, Miguel Carlos, Claudionor Silveira e Toninho e Marieta.


O terceiro show será com Fausto Reis, fechando o evento com homenagem aos músicos Carlos Giovanny, André Fernandes, Thales Bastos, Tarses Bastos, Luis Neto, Dri Ribeiro e Alcione Tomé.


Além dos shows, neste domingo a Fundação Cultural também homenageia o músico Reinaldo De Vito, conhecido como mestre do violão de sete cordas, concedendo seu nome ao palco da Concha Acústica. Reinaldo integrou o grupo Chorocultura e faleceu no dia 25 de julho de 2016.


O Domingo na Concha acontece na praça da Concha Acústica aos domingos, das 11h às 14h, e a programação pode ser conferida semanalmente nas redes sociais da FCU e na agenda online do site, www.culturauberaba.com.br/agenda.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar