WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/03/2017 - Conselho Municipal de Políticas Culturais realiza reunião nesta sexta-feira

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) realizará nesta sexta-feira, dia 10 de março, mais uma reunião para a discussão de pautas da cultura junto à equipe da Fundação Cultural. O encontro será das 17h às 19h no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, e é aberto a todos os interessados.


Na pauta da reunião, o CMPC repassará informações das atividades do conselho, além de esclarecer sobre seu papel junto à FCU. Os participantes também terão esclarecimentos e poderão tirar dúvidas com a equipe da Fundação Cultural sobre a parceria da autarquia com a ONG TEU e sobre os equipamentos culturais públicos e suas ações de manutenção e conservação.


Ainda na pauta está a substituição do vice-presidente na diretoria executiva do CMPC, e também um momento de pauta aberta para as demandas setoriais.


A presidente do CMPC, Kate Árabe, esclarece que é importante a representação da sociedade civil no Conselho. “Este é um instrumento de participação popular junto aos órgãos governamentais. É o espaço de reivindicações dos anseios e de garantias dos direitos conquistados e de novas diretrizes para a cultura”, explica.


Para o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, o encontro com os artistas e com a sociedade em reuniões como esta é uma importante oportunidade para o diálogo democrático e construção coletiva de novas ideias.“Nosso desafio é atender aos artistas e às demandas culturais da melhor forma possível”, pontua ele.


Importante destacar que a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães está localizada na rua Alaor Prata, 317.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar