WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/01/2017 - Filme uberabense, Ninfa Bebê conquista premiação em festival internacional

O filme Ninfa Bebê, produção uberabense realizada com incentivo do Fundo Municipal de Cultura, levou prêmios no Festival Internacional Best Film Awards, da Romênia. O filme conquistou o prêmio da categoria de Melhor Edição, e ainda ficou em 2º lugar na categoria de Melhor Filme de Estudante e em 3º lugar como Melhor Direção.

O longa-metragem experimental “#NinfaBebê” foi produzido em Uberaba com incentivo do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural, e já se destacou no primeiro festival que participou. A produção foi o único filme representante latino-americano no evento. Ele disputou os prêmios com filmes do Paquistão, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Itália e Sérvia.

O diretor do filme, Aldo Pedrosa, conta que agora a produção está iniciando uma nova fase no planejamento da distribuição e marketing do filme. "Por isso, se houverem novos parceiros que queiram contribuir com o #ninfabebê, ficaremos muito felizes em tê-los conosco. Para que o filme tenha sucesso em outros festivais e seja distribuído nacional ou internacionalmente, precisaremos de toda a ajuda possível. Qualquer interessado em ser nosso parceiro pode entrar em contato em nossa página do Facebook ou no e-mail aldoluispedrosa@hotmail.com", explica ele.

O #NinfaBebê propôs um novo conceito estético/ narrativo ao estilo mockumentary/ found footage, associado aos gêneros drama e suspense. Abordando o tema do exibicionismo na internet e seus perigos, o filme apresenta o enredo com a visão da câmera de vídeo de um único aparelho celular, que é manuseado pelos protagonistas e antagonistas do filme.

Importante destacar que o longa-metragem foi aprovado no primeiro edital do Fundo Municipal de Cultura, uma das maiores ações realizadas pela Fundação Cultural de Uberaba. Com o incentivo público e as demais parcerias, o filme estreou no Kinoplex e teve diversas exibições gratuitas ao público uberabense nos teatros da cidade.

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar