WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/01/2017 - Produzido com incentivo do Fundo Municipal de Cultura, filme #NinfaBebê é selecionado em festival internacional

O longa-metragem experimental “#NinfaBebê”, produzido em Uberaba com incentivo do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural, foi selecionado e será exibido na seleção oficial do Festival Internacional Best FilmAwardsIFF, que acontece de 13 a 15 de janeiro em ClujNapoca, na Romênia.

Segundo o diretor do filme, Aldo Pedrosa, a produção está sendo inscrita em editais de diversos festivais, e este é o primeiro que o selecionou até o momento. “Somos esperançosos que o filme venha ainda a participar de outros festivais. Neste, estaremos concorrendo a premiações em diversas categorias. Ele encerrará a primeira noite de exibição, no dia 13 de janeiro. Foram selecionados apenas 8 filmes, e o #ninfabebê é o único representante latino-americano no evento. Ele disputará os prêmios com filmes do Paquistão, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Itália e Sérvia”, destaca.

As categorias são: best feature film, audience award, best student film, best director, best screenplay, best actor, best actress, best editor, best cinematography e best original score.

O diretor explica que o #ninfabebê propôs um novo conceito estético/ narrativo ao estilo mockumentary/ foundfootage, associado aos gêneros drama e suspense. “O mockumentary é um falso documentário, realizado para transmitir ao espectador a impressão de que aquilo que se assiste trata-se de uma cena verídica; ao passo que, de fato, trata-se de uma ficção que simula uma captação “real" do cotidiano e que é exibida da maneira mais verossímil possível”.

Abordando o tema do exibicionismo na internet e seus perigos, #ninfabebê apresenta o enredo com a visão da câmera de vídeo de um único aparelho celular, que é manuseado pelos protagonistas e antagonistas do filme.

Importante destacar que o longa-metragem foi aprovado noprimeiro edital do Fundo Municipal de Cultura, uma das maiores ações realizadas pela Fundação Cultural de Uberaba. Com o incentivo público e as demais parcerias, o filme estreou no Kinoplex e teve diversas exibições gratuitas ao público uberabense nos teatros da cidade.

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar