WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/12/2016 - Cantos e Encantos de Natal tem Dandô na Praça Rui Barbosa e Recital no Museu de Arte Sacra

A programação do Cantos e Encantos de Natal desta sexta-feira será especial. Na Praça Rui Barbosa, a atração é a Banda Axé Uai a partir das 17h30, e às 20h é a vez do Circuito Dandô, com o violeiro Rodrigo Zance, o anfitrião Marko Sá, compositor uberabense. Já no Museu de Arte Sacra haverá o Recital Cantos de Natal a partir das 19h, com entrada gratuita.

As festividades na Praça Rui Barbosa começam com a Feira de Artesanato, aberta ao público de segunda a sexta das 14h às 20h, e no sábado das 9h às 14h. Nesta sexta, o show cultural tem início às 17h30 com a Banda Axé Uai. Logo depois da missa da Catedral Metropolitana, às 20h, é a vez do show do Circuito Dandô. O projeto busca a realização de uma verdadeira interação musical por todo o país, por meio do intercâmbio entre artistas com diversas sonoridades regionais.


Na edição especial de Natal, quem chega a Uberaba no Dandô é o violeiro araraquarense Rodrigo Zance, músico que se considera liberto de rótulos e tendências. A voz marcante e o enorme carisma o levaram a se tornar nome de destaque na cena musical independente. Rodrigo canta explorando a sonoridade da viola brasileira de forma moderna e singular. Suas letras passeiam por temas do cotidiano urbano e por influências rurais, cativando o público.


Paralelamente à carreira, desenvolve, ainda, dois projetos: integra o grupo vocal do "Projeto 4 Cantos", com Luiz Salgado, Cláudio Lacerda e Wilson Teixeira, e, também ao lado de Cláudio Lacerda, forma dupla em shows de Tributo à Pena Branca e Xavantinho.

Recital no Museu
Nesta sexta-feira também acontece o Recital Cantos de Natal, com Paula Pucci e no piano Lucas Dutra no Museu de Arte Sacra, às 19h30. A entrada é franca e o recital promete encantar o público com o espírito natalino.


A programação do Cantos e Encantos de Natal segue até o dia 23 de dezembro com apresentações de corais, bandas e músicos no coreto da Praça Rui Barbosa e na escadaria da Catedral no final da tarde. A Fundação Cultural lembra que, no sábado (17), a Feira de Artesanato segue das 9h às 14h e a programação cultural tem pausa.


No domingo (18), o show do Cantos e Encantos de Natal será especial na praça do Quartel - 4º BPM a partir das 18h, com apresentação da Banda do 4º BPM, Coral Cidade de Uberaba e Niltinho Paiva. O show especial promete encantar o público.


Outro destaque, a partir do dia 19, é que haverá atrações culturais em um palco especial na Rua Arthur Machado, na esquina com a Avenida Presidente Vargas.


Para conferir a programação diária com todas as atrações do Cantos e Encantos de Natal, basta acessar a agenda online do site da Fundação Cultural: www.culturauberaba.com.br.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar