Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

17/11/2009 - Fundação Cultural recebe diretor da Funarte

O diretor de Artes Cênicas da Funarte, Marcelo Bones estará em Uberaba nesta quarta-feira (18) para uma reunião com a classe artística da cidade, principalmente pessoas ligadas às artes cênicas: teatro, arte circense e dança. A Funarte é o órgão responsável, no âmbito do Governo Federal, pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo.

Vinculada ao Ministério da Cultura, a Fundação tem como objetivos principais o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa e a formação de público para as artes no Brasil. Marcelo Bones vem à cidade após um pedido do Secretário Executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy, que na oportunidade esteve em Uberaba e recebeu alguns pedidos de uberabenses ligados à cultura na cidade, para que houvesse mais apoio ao teatro em nossa Uberaba.

Na ocasião Manevy se comprometeu a pedir que o diretor da Funarte viesse à Uberaba para conhecer de perto as necessidades de nossa cidade na área das artes cênicas. “Nossa intenção é tentar estabelecer um compromisso da Funarte com a cidade para o ano de 2010” ressalta Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, presidente da Fundação Cultural de Uberaba. A reunião está marcada para as 19h, no salão nobre da Câmara Municipal.Durante a visita Mateus levará o Diretor para conhecer o Teu (Teatro Experimental de Uberaba) e o Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

Bones é formado em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e também é diretor e professor de teatro. É professor de interpretação no Curso Profissionalizante de Ator da Fundação Clóvis Salgado. Lecionou também no Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais, na Oficina – PUC de Teatro (Universidade Católica) e participou da concepção e implantação do projeto Oficinão do Galpão Cine Horto. Com seus espetáculos ou como debatedor, palestrista, mediador, professor ou observador, participou de vários festivais, entre eles: Festival Internacional de Canela (RS), Festival de Teatro de Avignon (França) e Festival de Teatro de Rua de Aurrilac (França). Além de festivais em Buenos Aires, Santiago do Chile e Bogotá.

Em Agosto deste ano a Fundação Cultural em parceria com a Funarte participou do Circuito Funarte de Capacitação em Artes Cênicas, que consistiu na execução de 94 oficinas de artes cênicas por todo o país. Durante o Circuito Uberaba teve a honra de receber Dudude Hermann, bailarina, coreógrafa, diretora de espetáculos, professora e precursora da dança contemporânea no país, que na oportunidade ministrou uma Oficina de dança contemporânea.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub