WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/12/2016 - Cantos e Encantos de Natal recebe Bruno e Robson, Coral dos Frades Dominicanos e Coral Canta Marista

A programação do Cantos e Encantos de Natal da Praça Rui Barbosa, que teve início nesta segunda-feira (12), segue nesta terça com programação cultural e Feira de Artesanato que prometem movimentar o centro da cidade. A festa, preparada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, tem mais de 15 instituições e grupos parceiros, contabilizando a participação de mais de 300 artistas na festa, entre corais, bandas, grupos de dança e artesãos.

Nesta terça (13), o primeiro show na praça Rui Barbosa é com a dupla Bruno e Robson a partir das 17h30. Logo após a missa da Catedral Metropolitana a programação segue, às 20h com o Coral Conventual dos Frades Dominicanos, com a regência de Frei Franklin. Às 20h30 o público vai prestigiar o Coral Canta Marista, com o Regente Thiago Neves, e às 21h é a vez da Orquestra e Coral do Conservatório Estadual Renato Frateschi. A regente do coral é a professora Benedita Kátia, e na Orquestra a regência é de Reginaldo Costa.

Além da programação cultural, que começa sempre às 17h30, o grande destaque durante a semana é a Feira de Artesanato, que funcionará de segunda a sexta das 14h às 20h, e no sábado das 9h às 14h. A Feira oferece ao público produtos de cerca de 50 artesãos e há opções de artesanato em tecido, como toalhas, bordados e tapetes, além de doces, licores, artesanatos em jornal, madeira, quilling, crochê, brinquedos pedagógicos e artigos decorativos.

A programação do Cantos e Encantos de Natal está planejada para seguir até o dia 23 de dezembro, com apresentações de corais, bandas e músicos no coreto da praça Rui Barbosa e na escadaria da Catedral no final da tarde. Vale lembrar que, no dia 18, o show do Cantos e Encantos de Natal será na praça do Quartel - 4º BPM a partir das 18h, com apresentação da Banda do 4º BPM, Coral Cidade de Uberaba e Niltinho Paiva.
 
Atrações da semana
O Cantos e Encantos de Natal apresenta ao público na quarta-feira (14), a partir das 17h30, o Lions Big Band e cantores convidados. Às 20h quem se apresenta é o Coral Maracanã, e às 20h30 o Coral Cidade de Uberaba, na escadaria da Catedral Metropolitana.

Já na quinta-feira (15), às 17h30 tem FAMAM - Fanfarra da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, e às 18h é a vez da Orquestra de flauta Jaime Moisés – Lions Club. Às 20h, quem se apresenta é o Coral Artístico Uberabense.

Na sexta-feira (16) a atração é a banda Banda Axé Uai a partir das 17h30, e às 20h a praça Rui Barbosa recebe o Circuito Dandô.

A programação diária com todas as atrações do Cantos e Encantos de Natal poderá ser acessada na agenda online do site da Fundação Cultural: www.culturauberaba.com.br.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar