WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/12/2016 - Fundação Cultural abre oficialmente a programação Cantos e Encantos de Natal nesta segunda-feira

A programação do Cantos e Encantos de Natal - Mostra de Corais e Feira de Artesanato na Praça Rui Barbosa terá início nesta segunda-feira e promete movimentar o centro da cidade com feira de artesanato e atrações culturais, que contam com mais de 15 instituições e grupos parceiros, contabilizando a participação de mais de 300 artistas entre corais, bandas, grupos de dança e artesãos.


A programação especial vai começar com uma grande Carreata de Natal da Coca Cola a partir das 18h, fazendo percurso nas avenidas e principais ruas de comércio de Uberaba e terminando na Praça Rui Barbosa, com distribuição de brindes. A partir das 20h a apresentação será na escadaria da Catedral Metropolitana com o Grupo Vocal Talentos e Dons da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira , com a Regente Dalma Martins e direção de Sandra Mara Soares , além da apresentação da Academia Beth Dorça com o Ballet Infantil “Chama Merry Christmas”. A coreografia é de Jonatha Martins, a professora Josana Borges e direção de Michelle Dorça.


Logo depois, a partir das 20h30, o público vai prestigiar o Concerto da Orquestra Municipal, que convida os cantores Henrique Botelho, Thiago Neves, William Douglas e Marília Bartolomeu, além do Coral Cidade de Uberaba e Coral do Conservatório Renato Frateschi. A regência da Orquestra é do maestro Eliézer Thiago.


A programação cultural na Praça Rui Barbosa será de segunda a sexta a partir das 17h30. E o grande destaque durante a semana é a Feira de Artesanato, que funcionará de segunda a sexta das 14h às 20h, e no sábado das 9h às 14h. A Feira vai reunir produtos de cerca de 50 artesãos e oferecerá produtos em tecido, como toalhas, bordados e tapetes, além de doces, licores, artesanatos em jornal, madeira, quiling, crochê, brinquedos pedagógicos e artigos decorativos.


O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, explica que a concentração da programação na praça Rui Barbosa tem o objetivo de tornar o centro da cidade ainda mais especial e atrativo ao público que deseja fazer suas compras. “Neste ano a Feira de Artesanato sai da sede da FCU, onde acontecia anteriormente, para estar na praça Rui Barbosa a pedido dos próprios artesãos. A praça e a escadaria da Catedral vão receber a mostra de corais, além de grupos de dança, bandas e diversos cantores. E a festa também vai se estender a um palco montado na rua Arthur Machado, com a parceria da Associação Centro Forte”, destaca o presidente.


A programação do Cantos e Encantos de Natal está programada para seguir até o dia 23 de dezembro, com apresentações de corais, bandas e músicos no coreto da praça Rui Barbosa e na escadaria da Catedral no final da tarde. Vale lembrar que, no dia 18, o show do Cantos e Encantos de Natal será na praça do Quartel - 4º BPM a partir das 18h, com apresentação da Banda do 4º BPM, Coral Cidade de Uberaba e Niltinho Paiva.


A programação diária com todas as atrações do Cantos e Encantos de Natal poderá ser acessada na agenda online do site da Fundação Cultural: www.culturauberaba.com.br.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar