WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/12/2016 - Abertas as inscrições para oficina gratuita de música do Circuito Brasil

A caravana estaciona em Uberaba nesta sexta

A bordo de um caminhão-palco, o músico e poeta Sylvio Fraga leva a Caravana Cultural Circuito Brasil para Minas Gerais e estacionará em Uberaba nesta sexta-feira (9), com apoio da Fundação Cultural, na Praça da Abadia, apresentando diversas atividades culturais gratuitas para o público.


Uma das atrações culturais é a Oficina da Escuta, que já está com inscrições abertas e é gratuita. A atividade será realizada no Salão Paroquial - Igreja Nossa Senhora da Abadia às 14h, e para participar basta se inscrever pelo site: http://https://goo.gl/hf9w1T. A participação é gratuita e aberta a todos os públicos.


A Oficina de Escuta será ministrada pelo Sylvio Fraga Quinteto com instrumentos em mãos e o objetivo é entrar com a plateia dentro de uma música do disco, pensar sobre o processo criativo daquela canção, desconstruí-la e mostrar trechos do arranjo passo a passo. A ideia é que seja interessante tanto para leigos quanto para músicos. A banda falará de sua relação íntima com música.


O quinteto é formado por Bruno Aguilar no baixo acústico e elétrico, José Arimatéa no trompete e flugelhorn, Lucas Cypriano nos teclados e Mac Willian Caetano na bateria.


Com o caminhão do Circuito Brasil transformado em um grande palco, o projeto apresenta ainda a mostra de pinturas de Antônio Garcia Bento, que será aberta às 16h, e o show com o Sylvio Fraga Quinteto começará às 20h30 na praça. Em seguida, a caravana segue para Araxá.


A primeira fase do Circuito Brasil já passou pelo interior de São Paulo (Santos, Piracicaba, São José dos Campos e Campinas) e do Estado do Rio (Rio de Janeiro, Resende, Barra do Piraí, Piraí Vassouras e Três Rios).  Em Minas Gerais, a caravana já passou por Juiz de Fora, Divinópolis, Sete Lagoas e Uberlândia.


O Circuito foi criado como alternativa ao padrão de divulgação imposto para um artista tornar seu trabalho conhecido.“A ideia é levar a minha música pelo país, tocando em cima de um caminhão que vira palco. Junto com dos meus empresários, Alexandre Rosa e Cláudia Linhares, desenvolvemos o projeto mais amplo que é o Circuito Brasil, com seus outros aspectos: doação 50 de livros de poesia contemporânea, exposição de reproduções de pinturas e oficina de escuta com o meu Quinteto”, conta Sylvio Fraga.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar