Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

02/12/2016 - Fundação Cultural inaugura exposição “Borboletas do Cerrado”, de Ulisses Amaral

A Galeria de Artes da Fundação Cultural de Uberaba vai inaugurar, nesta sexta-feira (2), a partir das 13h, a exposição “Borboletas do Cerrado – a promessa das crisálidas”, do artista plástico Ulisses Amaral. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Natural de Vargem Bonita/MG, Eurípedes Ulisses do Amaral é pintor autodidata, paisagista e miniaturista a óleo e, nesta mostra, apresenta obras em mosaicos de papel em relevo. O artista plástico começou a pintar em 1974 e já participou de várias exposições em Uberaba, Goiânia e Brasília.
Ulisses residiu em Goiânia de 1977 a 1987, onde desenvolveu seu trabalho no Casario Histórico de Goiás e Paisagem Rural. É um pintor voltado para a cena rural-urbana, preocupado com o bucolismo do cinturão periférico.


Vale lembrar que a Galeria de Artes fica na sede da Fundação Cultural, localizada na praça Rui Barbosa, 356.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub