WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/12/2016 - Concerto natalino da Orquestra abre a programação especial de Natal

Nesta sexta-feira (2), a partir das 19h30, a Fundação Cultural vai realizar o Concerto de Natal com a Orquestra Municipal de Uberaba e o Coral Cidade de Uberaba. A apresentação, que abre a programação natalina, acontecerá no Museu de Arte Sacra, que fica na Igreja Santa Rita, e a entrada é gratuita.


A Orquestra, composta por cordas e percussão, tem o objetivo de levar à população uberabense e da região a música orquestral – clássica e popular brasileira – e a valorização dos compositores uberabenses. Além de atuar efetivamente para a difusão da arte musicale na preparação e realização de apresentações e concertos, a equipe tem ainda a missão de formar profissionalmente os futuros músicos uberabenses por meio da Orquestra Jovem.


O maestro da Orquestra, Eliézer Thiago, conta que a equipe tem se dedicado essencialmente à música brasileira, seja ela popular ou erudita, e neste concerto o público ouvirá canções natalinas em arranjos especiais. “Esta formação da Orquestra Municipal tem apenas três meses e está desenvolvendo sua própria linguagem e suas características sonoras. Mas é visível agrande evolução ao longo desse pequeno tempo. Por isso convidamos a todos para prestigiar o concerto de Natal. Com certeza será um momento especial”.

 Acesse a Agenda completa da Fundação Cultural para o mês de dezembro.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar