WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/12/2016 - Programação de Natal terá a participação de mais de 300 artistas em Uberaba

Cantos e Encantos de Natal: esse é o tema das festividades natalinas que vão movimentar a cidade até o dia 23 de dezembro. A festa, preparada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, tem mais de 15 instituições e grupos parceiros, contabilizando a participação de mais de 300 artistas na festa, entre corais, bandas, grupos de dança e artesãos.


A programação especial terá início nesta sexta-feira (2) com o concerto de Natal da Orquestra Municipal e o Coral Cidade de Uberaba. A apresentação especial será a partir das 19h30 no Museu de Arte Sacra, que fica na Igreja de Santa Rita, e a entrada é gratuita. O grupo também se apresenta dia 11 na Catedral Metropolitana, apresentando ao público a Missa em Fá maior para côro, solistas e orquestra, do compositor Lobo de Mesquita, a partir das 19h.


No dia 12 de dezembro, o Cantos e Encantos de Natal - Mostra de Corais e Feira de Artesanato na Praça Rui Barbosa começa com uma grande Carreata de Natal da Coca Cola a partir das 18h, fazendo percurso nas avenidas e principais ruas de comércio de Uberaba e terminando na praça Rui Barbosa. A partir das 20h o local recebe diversas programações culturais em uma noite que promete encantar o público, e a programação segue com muita música e surpresas até o dia 23.


O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, conta que a concentração da programação na praça Rui Barbosa tem o objetivo de tornar o centro da cidade ainda mais especial e atrativo ao público que deseja fazer suas compras. “Neste ano a Feira de Artesanato sai da sede da FCU, onde acontecia anteriormente, para estar na praça Rui Barbosa a pedido dos próprios artesãos. A praça e a escadaria da Catedral vão receber a mostra de corais, além de grupos de dança, bandas e diversos cantores. E a festa também vai se estender a um palco montado na rua Arthur Machado, com a parceria da Associação Centro Forte”, explica o presidente.


A programação do Cantos e Encantos de Natal está programada para seguir até o dia 23 de dezembro, com apresentações de corais, bandas e músicos no coreto da praça Rui Barbosa e na escadaria da Catedral no final da tarde. E a principal movimentação será justamente a Feira de Artesanato, com diversas opções de presentes para celebrar o Natal valorizando a cultura e os artesãos locais.


A programação cultural na praça Rui Barbosa será de segunda a sexta a partir das 17h30. Durante a semana a Feira de Artesanato funcionará das 16h às 21h, e no sábado das 8h às 14h.


Além da Carreata da Coca Cola, a Associação Centro Forte também recebe uma programação especial com atrações culturais no palco que ficará Rua Artur Machado - esquina com Av Presidente Vargas, em parceria com a FCU.


Já no dia 18, o show do Cantos e Encantos de Natal será na praça do Quartel - 4º BPM a partir das 18h, com apresentação da Banda do 4º BPM, Coral Cidade de Uberaba e Niltinho Paiva.


O Cantos e Encantos de Natal conta com a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Governo, Associação Centro Forte, Catedral Metropolitana, Coral Artístico Uberabense, Orquestra Municipal de Uberaba, Coca Cola, Academia Beth Dorça, Igreja de São Domingos, Colégio Marista, Conservatório Estadual Renato Frateschi, Lions Club, Coral Maracanã, Coral Cidade de Uberaba, 4º Batalhão da Polícia Militar, Banda Marcial de Guará, Orquestra Viola de Ouro e CDL.


“É gratificante poder contar com a parceria das instituições e grupos artísticos de Uberaba, pois todos estão unidos em torno do mesmo objetivo: oferecer uma bela festa de Natal para toda a população uberabense”, destaca Antônio Carlos Marques.


A programação diária com todas as atrações do Cantos e Encantos de Natal poderá ser acessada na agenda online do site da Fundação Cultural: www.culturauberaba.com.br.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar