Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

26/11/2016 - Domingo na Concha recebe Brenda Lírian e Dário Borges, banda Bquatro e workshop de Arte Circense

No último Domingo na Concha de novembro, o primeiro show será com Brenda Lírian e Dário Borges, acompanhados por Aulete Maia na percussão, e no segundo show quem anima o público é a Banda Bquatro. Simultaneamente, acontecerá o Workshop em Arte Circense: Projeto Malabares UFABC. O evento, realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, é gratuito e acontece das 11h às 14h.


Brenda Lírian, natural de Patrocínio, começou a estudar violino aos 9 anos de idade no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, incentivada pelos pais. Aos 11 anos mudou para a guitarra, e desde então foi convidada por seus professores a participar de vários projetos.


Na adolescência começou a gravar por diversão diversos vídeos, alguns postados em seu canal do Youtube. Hoje, aos 19 anos e com grande musicalidade, voz e interpretação, busca ao lado do guitarrista e violonista Dário Borges – que foi seu professor de guitarra no conservatório e hoje se torna seu parceiro musical – espaços na cidade para mostrar seu talento revelado desde cedo. No Domingo na Concha, serão acompanhados pelo percussionista Aulete Maia e o repertório será Rock e Pop, nacional e internacional.


O uberabense Dário Borges é guitarrista e violonista e iniciou seus estudos musicais na adolescência no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Aos 19 anos já cursava o curso superior de música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo como instrumento o violão. Nessa mesma época já fazia parte do corpo docente do Conservatório Estadual de Música de Uberaba, lecionando os instrumentos guitarra e violão. Recentemente tem tocado samba e MPB com o cantor Johnny Lovato e, entre os trabalhos, já se apresentou no projeto Domingo na Concha.


Já no segundo show, quem sobe ao palco para animar o público é a banda Bquatro. Legitimamente uberabense, o grupo integra a tradição musical mineira e vem se destacando com o seu pop-rock de qualidade e estilo próprio. A banda é formada por Marco Gómez (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Rodrigo Augusto (Bateria), e vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde 2000.
A Bquatro já dividiu palco com grandes nomes como Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, MrGyn, Raimundos e Nando Reis, sendo também destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music”, um dos maiores festivais de bandas do Brasil, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de todo o estado.


Participaram também do concurso de bandas "João Rock 2014", um dos maiores festivais do país, sendo a banda mais votada concorrendo com 1140 bandas de todo Brasil.


Circo no Domingo na Concha
Especialmente neste domingo a Fundação Cultural e o Centro Cultural da UFTM vão realizar, simultaneamente, o Workshop em Arte Circense: Projeto Malabares UFABC. Os artistas estarão no palco, durante o show, apresentando diversos números que prometem chamar a atenção da plateia.


O workshop em Arte Circense acontecerá durante a programação e a participação é gratuita, convidandotodo o público a aprender um pouco mais sobre a arte circense.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub