WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/11/2016 - TEU Jazz apresenta lançamento do CD de Helton Silva e Dudu Lima

Nesta sexta-feira (25) o Teatro Experimental de Uberaba recebe mais uma edição do TEU Jazz, apresentando os músicos Helton silva e Dudu Lima a partir das 21h. O evento é uma realização da Fundação Cultural e da ONG Teatro Experimental de Uberaba, com entrada gratuita, e celebra o lançamento do CD Helton Silva & Dudu Lima - Um Trem Pra Minas.


Segundo os músicos, o disco foi gravado em um só encontro e motivação da proposta está na projeção de um material que possa ser ouvido e sentido como numa experiência ao vivo. Eles descrevem o trabalho como um “discurso musical das curvas íngremes das montanhas mineiras, sob um enfoque jazzístico acentuado, inevitável e especialmente dedicado ao encontro entre músicos, e agora em interface com o público que poderá se apropriar do resultado do trabalho”.


Helton Silva afirma que foi extremamente gratificante gravar este disco. “Foi gratificante sentir a energia, o empenho e a união de pessoas que se encontram por um só motivo: a música pela música. Não dá para relatar o quão bom é tocar e depois ouvir tantas ideias sonoras compondo um único espectro musical. Foi bom demais tudo isso”.


O músico Dudu Lima descreveu o trabalho como o encontro musical onde a música é a personagem principal. “A afinidade musical produziu uma mágica no som. O momento da gravação deste disco foi realmente mágico, onde a gente conseguiu canalizar o melhor da arte. É um disco que une a música com a vontade de tocar, e o respeito à música! Um trabalho em que a música realmente foi privilegiada”, destaca ele.


A apresentação contará ainda com a participação dos músicos Fernando Rast e Carlos Valeriano.Vale destacar que durante o projeto desta funciona o TEU Arte Bistrô, dentro da gestão compartilhada do Teatro com a Ong TEU e a Fundação Cultural de Uberaba. O TEU fica na rua Padre Zeferino, 998, no bairro Fabrício.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar