WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/11/2016 - Memorial Chico Xavier permanece aberto no feriado prolongado

O Memorial Chico Xavier é uma das opções culturais para quem quer aproveitar o feriado prolongado na cidade. Ele estará aberto normalmente na segunda e no feriado desta terça-feira (15), para receber os visitantes. O horário de funcionamento é das 13h às 18h, com entrada gratuita.


De acordo com o museólogo da Fundação Cultural, Carlos Vitor Silveira de Souza, a visitação no espaço tem sido positiva e no último feriado, Dia de Finados, centenas de pessoas passaram pelo Memorial. “O público pode conferir, com entrada franca, três exposições culturais, sendo uma delas sobre a trajetória de vida do médium Chico Xavier. É um espaço especial que tem atraído visitantes de outros estados e até de outros países que passam por Uberaba”, destaca ele.


O Memorial Chico Xavier, que foi criado pela Lei Municipal nº 12.448/2016 e está vinculado ao Departamento de Museus da Fundação Cultural, conta com espaços multifuncionais, com galerias de exposições, biblioteca, Centro de Pesquisa e Documentação, auditório e praças contemplativas.


Três exposições estão a mostra, uma delas a “LaFernandes – Um olhar em perspectiva”, com quadros de óleo sob tela do artista Luiz Alberto Fernandes – LaFernandes. Nesta exposição o visitante pode ver quadros com temas variados como paisagens, natureza morta, casario e retratos reproduzidos em tela de paisagens de Uberaba. O artista pintou especialmente para colocar no Memorial quadros do médium Chico Xavier, Alan Kardec e Jesus Cristo.


Também estão expostos quadros da exposição sobre o médium Chico Xavier, vindas do Instituto Chico Xavier de Brasília. A mostra é parte da exposição realizada pelo Instituto quando o médium concorria ao maior brasileiro de todos os tempos, levantamento feito em outubro de 2010 pela Rede Brasileira de Televisão SBT, e que elegeu o médium como o maior brasileiro de todos os tempos.


O visitante também poderá ver a exposição fixa “Chico Xavier – Memória e Amor”, que mostra toda a trajetória de vida do líder espírita, composta por objetos, fotografias, informações e uma holografia com foto e mensagem de Chico. Também estão expostas fotos do médium registradas pelas lentes do repórter fotográfico Paulo Nogueira, além de documentos, a mesa e a cadeira onde o médium realizou as primeiras psicografias, emprestadas pela Comunhão Espírita Cristã de Uberaba.


O espaço fica na av. João XXIII, 2.011, Parque das Américas, e está aberto para visitação gratuita de terça a domingo, das 13h às 18h.
 
Luiza Carvalho –  Jornalista                                                                       
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar