WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/09/2016 - André Fernandes Quarteto e Marcio Andreas e Banda movimentam Domingo na Concha

O Domingo na Concha deste dia 25 será ao som de André Fernandes Quarteto e Márcio Andreas e Banda, com música da melhor qualidade.


O Domingo será aberto por André Fernandes Quarteto, formado pelo músico acompanhado por Tarcísio Oliveira (bateria), Eduardo Coelho (baixo) e Rodrigo Leite (teclado), que irão tocar MPB, como Djavan e Lulu Santos.


André tem formação superior em Música, com habilitação em violão pela Universidade Federal de Uberlândia. Começou seus estudos de violão com o professor, compositor e arranjador Sérgio Ramos, um dos violonistas mais renomados de Uberaba.


Participou do Festival Internacional de Música de Brasília onde estudou harmonia funcional e fez master-class com grandes nomes do violão erudito como Jodacil Damaceno (Brasil), Dejan Ivanovic (professor da Universidade de Évora, Portugal) e Judicael Perröy (França).


André faz parte do corpo docente como professor de violão do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi desde 2010, instituição onde já estudou. Também é cantor e violonista nos bares de Uberaba e em projetos desenvolvidos pela Fundação Cultural, onde sempre agrada o público, com sua apresentação única.


No segundo show, o Domingo na Concha traz Marcio Andreas e Banda, que fazem o lançamento do CD “Cada um na sua galáxia”, com músicas autorais.


Bastante conhecido em Uberaba e região, a competência técnica e sensibilidade musical fizeram de Marcio Sanches um guitarrista com estilo próprio. Estilo esse capaz de atrair uma legião de alunos-fãs às suas aulas, aos seus workshops e, naturalmente, aos seus shows.


Vale lembrar que Marcio é um guitarrista paulistano, compositor e professor, estuda guitarra desde os 12 anos de idade. Formado na Universidade São Judas Tadeu, desenvolveu um método prático de ensino musical o qual resultou no lançamento de dois DVDs: "Aprenda a tocar – Curso de Guitarra Vol.1 e Vol.2", lançados pelo selo Qualidade de vida do grupo Domo.


Criou seu próprio nicho, a partir da combinação de técnicas e um timbre que é só seu. São esses elementos que alimentam sua veia autoral e que estão presentes no CD “Cada um na sua galáxia”, produzido pelo próprio músico e por Ricardo Barbosa e com dez musicas, todas de sua própria autoria.


Márcio Andréas se apresenta em voz e violão, com banda formada por Marcos Garcia (guitarra), Ricardo Moraes (baixo) e Giovani Longo (bateria).
O Domingo na Concha acontece todo fim de semana, na Praça Concha Acústica, das 11h às 14h. Vale lembrar que no próximo domingo (2), não será realizado o projeto em função das Eleições 2016 e retornamos no dia 9 com shows de Soul Tupi e Manfredinis em Tributo a Legião Urbana.

Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar