WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/11/2016 - Prefeitura, Fundação Cultural e representantes de instituições de Uberaba se reúnem para Planejamento do Natal

O prefeito Paulo Piau esteve reunido, nesta sexta-feira (4), com secretários e representantes de entidades, instituições e empresas uberabenses para o alinhamento de ações do Natal 2016. 


Estiveram presentes o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, os secretários Marcondes Nunes de Freitas (Seplan), José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Denis Silva (Comunicação) e Wellington Cardoso (Sedest), o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Aciu, CDL, Associação dos Comerciantes do Centro de Uberaba (Centro Forte), Sindicomércio, ABCZ, Polícia Militar, Lions Clube, Fiemg, Associação dos Ambulantes, Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, Praça Uberaba Shopping, Correios, Instituto dos Cegos e Marista Diocesano.


Na ocasião, Paulo Piau destacou a importância da celebração do Natal com a união e participação de todos em prol da população de Uberaba, com o respaldo da Prefeitura na programação cultural, no apoio às demandas e na divulgação de uma agenda centralizada e de amplo acesso para o público. “O que estamos fazendo é capitanear um esforço conjunto de todos, comerciantes, entidades, instituições para fazer uma grande festa natalina para as famílias com impacto positivo diretamente no comércio. Não vamos nos inibir com a crise e a falta de recursos. Essa reunião mostrou a união de todos no mesmo propósito, uma agenda conjunta, um exemplo a ser seguido com cada um dando a sua contribuição”, destacou Piau.   


O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, falou sobre a concentração da programação na praça Rui Barbosa, com apresentações culturais e festividades. “Nosso objetivo é concentrar atividades na praça Rui Barbosa, ocupando o coreto com artistas locais e levando a Feira de Artesanato para a praça, além de apresentações dos corais de Uberaba na escadaria da Catedral Metropolitana. A decoração de luz da praça será um projeto colaborativo com os lojistas para que tenham suas fachadas enfeitadas, atraindo também a atenção dos consumidores”, ele explica. 


Ainda segundo o presidente, a programação da FCU também deverá se estender para a praça da Concha Acústica e outros pontos, valorizando a cultura uberabense e os artistas locais, e nas ruas de comércio em parceria com as associações. 


A programação deverá ter início, em dezembro, com uma grande carreata da Coca-Cola com seis caminhões especiais. O presidente da Associação dos Comerciantes do Centro de Uberaba (Centro Forte), Fábio Lopes, explicou que os caminhões darão uma grande volta por toda a cidade com a presença do Papai Noel, passando pelas principais ruas de comércio e distribuindo mini Cocas durante o trajeto. A carreata terminará na Praça Rui Barbosa, com o caminhão-palco se unindo à programação da Fundação Cultural e trazendo apresentações ao público. 


Além disso, durante a reunião diversas ações foram destacadas, como a tradicional iluminação especial da ABCZ e as ações do comércio com a ACIU e CDL. A Polícia Militar também enfatizou o apoio, com operações especiais que devem iniciar em novembro e seguem até janeiro. 


Todos os detalhes da agenda do Natal 2016 serão divulgados, em breve, em uma agenda especial que pretende integrar em um só lugar as ações de todos os setores da cidade. O objetivo, segundo a Secretaria Especial de Comunicação, é que a população possa ter acesso online a uma agenda completa, oferecendo informações sobre todas as opções natalinas de Uberaba. Qualquer instituição que deseja disponibilizar suas ações na programação pode entrar em contato com a Fundação Cultural pelo email imprensa.fcu@gmail.com.
 
Luiza Carvalho – Jornalista 
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar