WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/11/2016 - 17 projetos culturais assinam convênio com o Fundo Municipal de Cultura

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, receberam na tarde desta sexta-feira (4) os representantes dos 17 projetos aprovados no edital do Fundo Municipal de Cultura, para a assinatura do convênio. Ao todo foram 70 projetos inscritos nesta edição.


Aos presentes, Antônio Carlos explicou que foi feito um trabalho criterioso para selecionar os projetos. “Hoje estiveram aqui pessoas que realmente mereceram ser contempladas, entre tantos projetos de alta qualidade inscritos. Cumprimento o prefeito por ter abraçado este trabalho, pois Uberaba já clamava por este incentivo cultural há muito tempo. Não só eu, mas todos aqui estamos muito satisfeitos com esta valorização da cultura”.


O prefeito parabenizou a todos pela aprovação e destacou o trabalho transparente do processo do edital. “Nesses quatro anos de governo nós pudemos enxergar a cultura como algo importante e sério para a cidade, fazendo ações de qualidade e valorizando nossa história e nossos artistas”, ressaltou ele.


A presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Uberaba (CMPC), Kate Árabe, parabenizou todos os proponentes aprovados e agradeceu o prefeito por estar sempre disponível para ouvir as reivindicações sobre as políticas públicas de cultura. Ela destacou o pedido de que, para a próxima edição, a prefeitura consiga aumentar o aporte financeiro do FMC com o intuito de possibilitar a aprovação de mais projetos. Vale destacar que neste ano foram R$ 300 mil para o financiamento dos projetos aprovados, R$ 100 mil a mais que a edição passada.


Em relação à liberação do recurso aos proponentes, o prefeito Paulo Piau afirmou que a Prefeitura fará todos os esforços para atender a demanda do FMC dentro de seu fluxo de caixa, para que os projetos possam ter início.


Os projetos aprovados abrangem as áreas de artes integradas, audiovisual, literatura, patrimônio histórico, música, artes cênicas e manifestações culturais populares. Ainda no ato da assinatura do convênio, os proponentes agradeceram a iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, destacando a importância do incentivo para a realização de projetos que prometem valorizar e levar ainda mais cultura para a população.


O Fundo Municipal de Cultura oferece incentivo financiando e apoiando projetos culturais com o objetivo principal de fomentar a produção dos bens culturais e o acesso aos mesmos, por meio do investimento de recursos financeiros para a realização de empreendimentos artístico-culturais.


O edital é uma das principais políticas de cultura aprovadas em lei e trata-se de um dos maiores avanços em iniciativa de políticas públicas da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural. Além do Porta Voz, a lista com todos os projetos aprovados pode ser conferida no site da FCU pelo link www.culturauberaba.com.br/editais.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar