WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/11/2016 - TEU Show e TEU Jazz apresentam Tide Bonfim e Quarteto Jazz Mineiro em show gratuito

Mais uma edição do TEU Show e TEU Jazz vão movimentar o Teatro Experimental de Uberaba nesta sexta-feira (4), a partir das 20h. O TEU Show começa às 20h com o Especial IRA, apresentando Tide Bonfim e convidados. Logo depois, ás 21h, o TEU Jazz é com o Quarteto Jazz Mineiro.  A entrada é gratuita e a realização é da Fundação Cultural e TEU ONG.


No TEU Show especial IRA, Tide Bonfim e convidados fazem uma homenagem à banda brasileira com o melhor de seu repertório. Tide Bonfim, que é músico e vocalista da banda MP3 Acústico desde 2006, trabalha na cena musical uberabense e da região tocando MPB, Pop, samba, rock e músicas internacionais, sempre dando sua versão para os grandes clássicos.


Logo depois, no TEU Jazz, o Quarteto Jazz Mineiro contará com a participação especial do percussionista Thiago Costa, apresentando um repertório instrumental que vai do jazz tradicional ao fusion, e da música popular brasileira ao pop.


Formado por Rafael Camilo no teclado, Thiago Vieira na bateria, Daniel Amâncio no baixo e Waldir Júnior na guitarra, o Quarteto Jazz Mineiro traz no repertório temas que vão do jazz tradicional/moderno à música brasileira, e ainda algumas pitadas de rock, que enriquecem todo o contexto. O grupo apresenta um sotaque bem eclético, resultante das diversas influências de cada músico, em que se destacam nomes como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, JacoPastorius, Arthur Maia, Marcus Miller, ChickCorea, Nico Assumpção, Tom Jobim, Beatles, GuthrieGovan, Tamba Trio, Nosso Trio, Charlie, Parker, Miles Davis, entre outras influências.


O Quarteto Jazz Mineiro surgiu quando seus integrantes, todos professores do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, tiveram a ideia de estudar temas de jazz/instrumental brasileiro. Mesmo com o objetivo inicial somente de estudo, o projeto tomou um contorno sério: após meses de ensaio decidiram formar o grupo de música instrumental, satisfazendo assim interesses musicais de produzir, compor, desenvolver e divulgar a forma de expressão cultural, além de poder interagir com a sociedade apresentando uma nova experiência ao público.


O TEU fica na rua Padre Zeferino, 998, no bairro Fabrício, e a entrada do TEU Show e TEU Jazz é gratuita. O evento acontece na área externa do teatro, com ambiente especial e opções de petiscos e bebidas no TEU Arte Bistrô.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar