WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/11/2016 - Convênio do Fundo Municipal de Cultura será assinado nesta sexta-feira

Será nesta sexta-feira (4) a assinatura dos convênios dos projetos a serem beneficiados pelo segundo edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC). O ato será realizado no Gabinete do prefeito Paulo Piau, às 17h. Foram 70 projetos inscritos nesta edição e, após a avaliação da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – CMIC, 17 projetos estão entre os contemplados.


Os projetos aprovados abrangem as áreas de artes integradas, audiovisual, literatura, patrimônio histórico, música, artes cênicas e manifestações culturais populares. O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destacou a importância do edital, que traz novas perspectivas para a produção cultural. “O FMC é um grande avanço que se concretizou na atual gestão, com o prefeito Paulo Piau abraçando a cultura e tornando possível a realização desses projetos”, diz o presidente.


O Fundo Municipal de Cultura oferece incentivo financiando e apoiando projetos culturais que, apesar de importantes para a cultura, teriam dificuldades para obter patrocínio. Neste ano foram R$ 300 mil para o financiamento dos projetos aprovados, R$ 100 mil a mais que a edição passada. O objetivo principal é fomentar a produção dos bens culturais e o acesso aos mesmos, por meio do investimento de recursos financeiros para a realização de empreendimentos artístico-culturais.


O edital é uma das principais políticas de cultura aprovadas em lei e trata-se de um dos maiores avanços em iniciativa de políticas públicas da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural. Além do Porta Voz, o resultado também está disponível no site da FCU pelo link www.culturauberaba.com.br/editais.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar