WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/10/2016 - Memorial Chico Xavier abrirá normalmente neste feriado

O Memorial Chico Xavier estará aberto à comunidade no feriado desta quarta-feira, com funcionamento das 13h às 18h. O espaço abriga a obra do médium e propicia à comunidade, diversas atividades sociais e culturais, e ao longo do tempo receberá capacitações, palestras, seminários e oficinas.

Três exposições estão a mostra, uma delas a “LaFernandes – Um olhar em perspectiva”, com quadros de óleo sob tela do artista Luiz Alberto Fernandes – LaFernandes. Nesta exposição o visitante pode ver quadros com temas variados como paisagens, natureza morta, casario, retratos reproduzidos em tela de paisagens de Uberaba. LaFernandes pintou especialmente para colocar no Memorial quadros do médium Chico Xavier, Alan Kardec e Jesus Cristo.

Também estão expostos quadros da exposição sobre o médium Chico Xavier, vindas do Instituto Chico Xavier de Brasília. A mostra é parte da exposição realizada pelo Instituto quando o médium concorria ao maior brasileiro de todos os tempos, levantamento feito em outubro de 2010 pela Rede Brasileira de Televisão SBT, e que elegeu o médium como o maior brasileiro de todos os tempos.

O visitante também poderá ver a exposição é “Chico Xavier – Memória e Amor”, que mostra a trajetória de vida do líder espírita, composta por objetos, fotografias, informações e uma holografia com foto e mensagem de Chico. Também pode ver a exposição de fotos do médium registradas pelas lentes do repórter fotográfico Paulo Nogueira, documentos, a mesa e a cadeira onde o médium realizou as primeiras psicografias, emprestadas pela Comunhão Espírita Cristã de Uberaba.
 
O Memorial Chico Xavier fica na av. João XXIII, 2.011, Parque das Américas, e a entrada ao público é gratuita. Ele fica aberto a visitação de terça a domingo, das 13h às 18h.
 
Vale ressaltar que os demais museus sob administração da Fundação Cultural, que são o Museu de Arte Sacra (MAS) e o Museu de Arte Decorativa (Mada), estarão fechados neste feriado.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar