WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/10/2016 - MC FRT vence seletiva e vai representar Uberaba no duelomineiro

MC FRT foi campeão da Eliminatória do Duelo Nacional da Batalha – Etapa Triângulo Mineiro e vai representar os rappers de Uberaba e região na eliminatória mineira no dia 13 de novembro em Belo Horizonte. A seletiva de Uberaba foi realizada nesta sexta-feira, dia 7, e levou mais de mil pessoas para assistirem à batalha de rimas no Calçadão da rua Arthur Machado. 


Luís Fellipe de Freitas Oliveira, o MC FRT, levou a melhor na final contra o MC João Felipe, que também mandou bem, e se sagrou campeão. O último duelo da noite, entre FRT e Felipe, foi decidido no terceiro round.


Não há empate no duelo de MCs e a decisão é dada por voto de jurado especializado e pelo voto do público e, se houver empate, há um terceiro round e nova votação. Caso permaneça o empate, o voto de um segundo jurado especializado dá a decisão. E foi o que aconteceu no duelo decisivo. E todos os duelos da eliminatória foram acirrados, mostrando mais uma vez a qualidade dos MCs de Uberaba. Vale lembrar que rappers de cidades da região também vieram concorrer.


Os jurados foram o MC Lucas Pereira e o MC Cabeça, o Thiago Fernando e eles ressaltam o alto nível dos MCs de Uberaba e que os duelos foram equilibrados. “Não é fácil subir no palco e fazer as rimas na frente do público, sei por experiência própria. E estes MCs estão preparados para enfrentar a eliminatória mineira e o duelo nacional”, afirmou o MC Lucas.


O MC Toi, um dos realizadores da Batalha do Calçadão, unto com a Fundação Cultural e o DJ Nenê, disse que a noite da eliminatória foi importante porque selecionou um dos MCs de Uberaba para representar o município e brilhar no Viaduto de Santa Tereza, em Belo Horizonte, local onde será realizada a eliminatória mineira e que é tão eletrizante “que treme”.


O MC FRT tem 19 anos e disse que foi “excepcional” ter vencido e que o sonho de todo MC é ganhar um duelo e representar sua cidade e Estado no duelo nacional. “Eu já me sinto realizado e espero ganhar a eliminatória mineira e ir para o duelo nacional, quero trazer a vitória para Uberaba”, diz, lembrando que quer repetir o feito do MC Capanga, que foi o campeão em 2014 e levando o nome do município para todo o país.


O MC FRT começou na Batalha do Calçadão em março de 2015, mas lembra que faz rimas desde pequeno e que vai continuar treinando todos os dias e participando de duelos para “dar o melhor” na seletiva mineira. “Não vai ser fácil porque lá só terá feras, mas vou dar meu melhor e espero trazer a vitória para Uberaba”, diz, agradecendo ao trabalho realizado pelo MC Toi, o DJ Nenê e a Fundação de deixar as pessoas mostrarem seus talentos.


O Duelo de MC de Minas será realizado no dia 13 de novembro, no Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte. Além de MC FRT, Uberaba também leva os maiores nomes do hip hop da cidade e da região, o MC Toi e o DJ Nenê, que irão se apresentar na final mineira. Já a grande final nacional será uma semana depois, no dia 20 de novembro, no mesmo local.


Criado em Belo Horizonte por apoiadores da cultura hip hop e pelo coletivo Família de Rua, o Duelo de MCs é um movimento que surgiu despretensioso, com o intuito de celebrar a cultura da periferia e colocar em evidência a poesia marginal, e conseguiu se solidificar no cenário do rap nacional. Em 2012, aconteceu o primeiro Duelo de MCs Nacional, reunindo oito nomes brasileiros que passavam por eliminatórias nos próprios Estados.


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar