WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/10/2016 - O Cândido Chico Xavier tem estreia nacional em Uberaba

A peça teatral “O Cândido Chico Xavier” estreia nos teatros do Brasil, começando a turnê pelo Cine Teatro Vera Cruz, em Uberaba, nesta quarta-feira, 5, com apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


A peça é um espetáculo emocionante sobre a vida do médium Chico Xavier, com direção da talentosa e consagrada atriz de TV, Ana Rosa, e com texto de Flávio Serra. A montagem é da mesma produtora da peça “Allan Kardec”, há cinco anos em cartaz, e que já foi vista por mais de 200 mil espectadores. No palco estarão os atores Rogério Fabiano, Érica Collares, Priscilla de Amorim e grande elenco – todos atuam em “Kardec”.


A agência produtora Uirapurus Arte e Cultura será responsável por mais uma estreia nacional dentro da campanha Vá ao Teatro, que tem circulado por várias regiões e inclusive já foi lançada em Uberaba com várias peças de sucesso.


Em cena, o público poderá conferir a história emocionante de Chico Xavier, nascido de uma família humilde, que perdeu a mãe, Rita de Cássia, ainda menino; os abusos que sofreu de sua madrinha, que cuidou dele por um tempo; e a perseguição que aguentou daqueles que não acreditavam em seu dom de ver e ouvir espíritos. De sua infância à morte, com o passo a passo de sua fé e da dedicação à Doutrina Espírita, dos seus estudos e do seu desenvolvimento da psicografia. Numa das passagens do texto, certa vez, o padre Scarzelli, descrente do talento de Chico, o mandou rezar mil Ave-Marias por conta do que ela taxava como “fantasias de menino”. O texto, claro, relata o contato e a adesão de Chico à Doutrina Espírita, aos 17 anos, quando iniciou no estudo do Espiritismo. A partir daí, dedicou-se a ajudar os mais necessitados – nem mesmo a catarata obscura, aos 21, o impediu de seguir em frente.


Por sua mediunidade começou a psicografar mensagens que foram publicadas em jornais. O encontro com seu mentor espiritual Emannuel, a parceria longa com o também médium Waldo Vieira, a indicação ao Prêmio Nobel da Paz e os mais de 400 livros escritos, todos com rendas revertidas à caridade, são muitos dos momentos marcantes.


Não percam nesta quarta-feira, 5, uma linda história de amor e fé contada nos palcos: “O Cândido Chico Xavier”, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, às 20h30. De acordo com o produtor Joãozinho Uirapuru há descontos promocionais na compra de ingressos mediante doação de um litro de óleo, que será revertida para as entidades Sanatório Espírita. Os ingressos já podem ser adquiridos na Livraria Espírita Universo, Livraria Academia do Pensamento, Zebu Carnes e pelo sistema on-line https://megabilheteria.com/. Os ingressos serão vendidos a R$ 30,00 para as pessoas que fizerem a doação para a entidade, ou a R$ 60, no valor normal.


Produção – A Arantes e Amar Produções espera repetir o mesmo sucesso e a vida longa de “Allan Kardec”, que continuará em cartaz paralelamente à “O Cândido Chico Xavier”. Para a atriz e produtora Érica Collares, os projetos representam uma missão de amor.


“Encaro a montagem desse novo espetáculo com uma missão de amor, começou com ‘Kardec’ e, agora, com ‘O Cândido’. É uma história linda que contarei de uma alma tão pura, de uma alma de amor, como essa, do Chico. Para mim, é uma verdadeira missão mesmo. Estou muito feliz de poder contar essa história para todo mundo”, comemora ela.


Mais que uma missão de amor, o ator e produtor Rogério Fabiano considera o novo projeto uma mensagem de esperança. “Depois de cinco anos de ‘Kardec’, levar a vida de Chico para os teatros continua sendo uma mensagem de paz, de um mundo melhor, de fé, de bondade das pessoas com o mundo e de ajuda ao próximo. O Chico, um grande homem, representa muito a esperança, e é uma missão muito especial, porque a peça tem compromisso com a verdade”, diz o produtor.


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar