WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/10/2016 - CD Princesinha do Sertão será lançado neste sábado com incentivo do Fundo Municipal de Cultura

O músico uberabense Tales Bastos de Barros – Talinho vai lançar neste sábado (1º) seu primeiro CD Autoral, por meio de incentivo do edital do Fundo Municipal de Cultura, realizado pela Fundação Cultural. O show será no Teatro Experimental de Uberaba (TEU) a partir das 20h30, com entrada franca e a presença da roda de samba Tia Ciata.


O projeto “Princesinha do Sertão (Bons Tempos)” teve como objetivo a gravação de um CD autoral no intuito de valorizar a Música Popular Brasileira com ênfase na música regional, registrando a história da nossa cidade nas letras das músicas, despertando nas novas gerações e na comunidade o interesse pela música de qualidade e pela representatividade cultural.


Cantor e compositor, em 2015 Talinho conquistou o 1º lugar no Concurso de Marchinhas Carnavalescas e a 3ª posição do Festival de Samba, com composições que animaram a plateia presente e que revelam o talento e competência musical do artista.


O CD autoral terá distribuição gratuita, e o objetivo é a realização de apresentações em escolas públicas e em locais abertos ao público, promovendo a acessibilidade para toda a população. 


O edital do Fundo Municipal de Cultura, que já está em processo de seleção em sua segunda edição, é um mecanismo de política pública que proporciona a concessão de incentivos financeiros a pessoas físicas residentes em Uberaba para a realização de projetos culturais. Neste ano, a segunda edição abriu comR$ 300 mil para o financiamento de projetos culturais aprovados, R$ 100 mil a mais que a edição passada, e foram inscritos 70 projetos.


Projetos


Dentre os projetos já executados na primeira edição do Fundo Municipal de Cultura, está a obra “Livro das Chuvas”, de Jorge Alberto Nabut, o projeto “Trilogia sobre Uberaba”, de Guido Bilharinho e o seminário "Capoeira é Patrimônio Cultura da Humanidade: Desafios para o Século XXI", organizado por Ricardo Barbosa Dias. Já o projeto Hip Hop na Praça, de Taciana Afonso Carvalho de Morais, aconteceu em praças nos bairros Alfredo Freire, Valim de Melo e Elza Amuí.


O FMC também financiou a produção do filme longa-metragem “Ninfa Bebê”, de Aldo Pedrosa, a peça teatral “O Voz... da roça, disse o mutum”, do Bando Calça de Jornal, o espetáculo “Tem Gato na Tuba”, produzido pela Associação Educacional Projeto Maracanã, o lançamento do livro "Composição instantânea. Apontamentos sobre improvisação", de Álvaro Walter, e o 3º Encontro da Mulher Rural – da Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e Região. O último lançamento, fechando os projetos da primeira edição do edital, será o CD Duetos, do músico Murilo Limma.


Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar