WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/09/2016 - O Cândido Chico Xavier estreia turnê nacional em Uberaba no próximo dia 5

Espetáculo emocionante sobre a vida do médium Chico Xavier começa turnê pelo país por Uberaba. A estreia da peça“O Cândido Chico Xavier”, que narra a vida do médium e um dos mais importantes expoentes do espiritismo, Francisco Cândido Xavier, será no dia 5 de outubro, em Uberaba, no Cine Teatro Vera Cruz, com apoio da Fundação Cultural. Daqui segue em turnê pelo país. Os produtores escolheram Uberaba para iniciar a circulação do trabalho por ter sido a cidade em que o médium escolheu para viver.


Os produtores da peça “O Cândido Chico Xavier”, a Arantes e Amar Produções, são os mesmos do espetáculo de sucesso de público "Allan Kardec - Um olhar para a eternidade", já visto por cerca de 200 mil pessoas em apresentações por mais de 80 cidades brasileiras. Com a peça que estreia em Uberaba dia 5 pretendem repetir a mesma performance.


“O Cândido Chico Xavier” tem texto de Flávio Serra e direção da talentosíssima Ana Rosa, que também é diretora de “Allan Kardec” e de “Violetas na janela” – esta última é sucesso há cerca de 20 anos. No palco, estarão os atores Rogério Fabiano, Érica Collares, Priscilla de Amorim e grande elenco, que também atuam em “Kardec”.


“O Cândido Chico Xavier” narra a vida do médium, desde sua infância até sua morte, com o passo a passo de sua fé e da dedicação à Doutrina Espírita, dos seus estudos e do seu desenvolvimento da psicografia. Para Ana Rosa, dirigir a peça é muita responsabilidade, mas, também, uma felicidade, já que conheceu Chico Xavier.


“Dirigir uma peça sobre Chico Xavier é uma responsabilidade enorme. Tive o prazer e a alegria de conhecer o Chico pessoalmente e, felizmente, comecei a estudar o Espiritismo há mais de 40 anos. O trabalho de direção nessa trilogia “Violetas na janela”, “O Cândido Chico Xavier” e “Allan Kardec - Um olhar para a eternidade”, é, em parte, resultado de todos esses anos na Doutrina Espírita. Acho, inclusive, que ‘o pessoal lá de cima’ me dá uma força tremenda na retaguarda”, diz Ana, que, em 1997, entrou para o Guiness Book como a atriz recordista de telenovelas.


Ana Rosa torce por uma trajetória bem longa: “Minha expectativa é de que ‘O Cândido’, uma homenagem ao Chico, alcance o objetivo de mostrar a quem não o conhece a magnitude desse espírito e de difundir a sua obra. Espero que o espetáculo tenha uma carreira longa, como os dois outros dirigidos por mim”.


"Mais que uma missão de amor, o ator e produtor Rogério Fabiano considera o novo projeto uma mensagem de esperança. “Depois de cinco anos de ‘Kardec’, levar a vida de Chico para os teatros continua sendo uma mensagem de paz, de um mundo melhor, de fé, de bondade das pessoas com o mundo e de ajuda ao próximo. O Chico, um grande homem, representa muito a esperança, e é uma missão muito especial, porque a peça tem compromisso com a verdade”, diz o produtor.


Ele lembra que para ser coerente com a história do homenageado,  escolheram Uberaba para a estreia nacional. “Estaremos promovendo descontos promocionais na compra dos ingressos mediante a doação de um litro de óleo, que serão destinados a doação para o Sanatório Espírita de Uberaba.


Os ingressos já podem ser adquiridos na Livraria Espírita Universo, Livraria Academia do Pensamento, Zebu Carnes e pelo sistema on line Megabilheteria.com. Os ingressos serão vendidos a R$ 30,00 para as pessoas que fizerem a doação para a entidade, ou a R$ 60, no valor normal.


Comunicação FCU/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar