WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/09/2016 - No mês da Seresta, Fundação Cultural homenageia mestre das 7 cordas, Reinaldo De Vito

A Concha Acústica será palco, nesta terça-feira, 27, do show “Tributo ao Mestre das 7 Cordas – Reinaldo De Vito”. A homenagem é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba, e acontece no mês em que se comemora a Seresta, considerada como grande manifestação da cultura brasileira. Reinaldo foi um grande seresteiro e um dos maiores músicos uberabense de todos os tempos está completando dois meses em que faleceu, aos 72 anos.


A homenagem ao músico será feita pelo ChoroCultura, grupo em que Reinaldo de Vito era um dos fundadores e que tocava há 23 anos. Também participam da homenagem Romeu Gomes, Los Latinos, Choro de Aprendiz, Lilian Linhares, com participação especial de Sílvio Carlos, do Grupo Flor de Abacate, de Belo Horizonte, tocando violão de 7 cordas e muitos outros “amigos músicos do Reinaldo”, como André Fernandes.


O Tributo será nesta terça-feira, 27, às 20h, na Concha Acústica e tem direção musical de Fausto Reis.


Uberabense, Reinaldo Nicola De Vito Da Paixão Ramos sempre conviveu com a música. Autodidata e de família de músicos, De Vito começou a tocar violão aos 13 anos e não parou mais, sempre alegrando a vida de Uberaba e de várias cidades por todo o país, por onde passou tocando com o ChoroCultura.


Em comemoração aos 15 anos do grupo gravou o primeiro CD, no dia 18 de novembro de 2009. A Concha é palco onde Reinaldo se familiarizava, já que tocava todo mês, no projeto Seresta na Concha, junto com o músico Fausto Reis, sempre mostrando ao público o melhor da seresta.


Não perca nesta terça-feira, o show em homenagem ao mestre do violão de 7 cordas Reinaldo de Vito, e que irá levar ao público sucessos do cancioneiro imortalizados por Cartola, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues, Pixinguinha dentre outros. Convidamos todos a participar desta justa homenagem a um dos maiores músicos uberabense de todos os tempos.
 
Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar