WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/09/2016 - FCU prepara programação especial no Memorial Chico Xavier

O Memorial Chico Xavier está de portas abertas e recebeu seus primeiros visitantes. O espaço, que abriga a obra do médium, propiciará à comunidade, diversas atividades sociais e culturais, e ao longo do tempo, capacitações, palestras, seminários e oficinas.
 
Até o momento, o acervo captado já conta com mais de 187 obras escritas pelo médium, além de um acervo de fitas e livros sobre sua história. Também foi realizada doação de um holograma que passa imagens do Chico e a mesa e a cadeira onde ele realizou os primeiros receituários, doado pela Comunhão Espírita Cristã de Uberaba.
 
“É um espaço para todos. Estamos com três exposições: “Chico Xavier Memória e Amor”, a mostra LaFernandes – Um olhar em perspectiva, com quadros de óleo sob tela do artista Luiz Alberto Fernandes – LaFernandes e uma exposição que reúne quadros, sobre o médium Chico Xavier, vindas do Instituto Chico Xavier de Brasília”, explica Carlos Vitor Silveira de Souza, museólogo do Memorial. Vale ressaltar que a gestão do espaço ficará na responsabilidade da Fundação Cultural de Uberaba.
 
O Memorial foi construído com recursos do Ministério do Turismo, na primeira e segunda etapa, na ordem de aproximadamente R$ 4,3 milhões, e a terceira etapa foi realizada com recursos da Prefeitura na ordem de R$ 620 mil. O prédio conta com área de exposição interna, anfiteatro, espaço para livraria, lanchonete e área externa com arquibancadas, ele fica na Avenida João XXIII, 2011, Parque das Américas.
 
Neste fim de semana haverá programação especial, no sábado (24) com Cacá Peres e Sérgio Ramos, com poesias declamadas por Milo Sabino e no domingo (25) André Fernandes. O funcionamento do Memorial será de terça a domingo, das 13h às 18h, vale ressaltar que as linhas de transporte coletivo que trafegam pela Avenida João XXIII, próximas ao Memorial Chico Xavier são: Linha B14 - Boa Vista / Volta Grande, Linha B20 - Recanto das Flores, Linha D25 - Jardim Copacabana, Linha C110 - Circular 1 e Linha C111 - Circular 2.


Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar