WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/09/2016 - Fundação Cultural homenageia mestre das 7 cordas, Reinaldo De Vito

No mês da seresta, a Fundação Cultural realiza Tributo ao Mestre das 7 Cordas, Reinaldo de Vito, com músicas do cancioneiro imortalizadas por mestres como Ataulfo Alves, Cartola, Lupicínio Rodrigues e Pixinguinha

A Fundação Cultural de Uberaba realiza na próxima terça-feira, 27, o show “Tributo ao Mestre das 7 Cordas – Reinaldo De Vito”. A homenagem é realizada no mês em que se comemora o Dia da Seresta, e Reinaldo foi um grande seresteiro e um dos maiores músicos uberabense de todos os tempos.


A homenagem ao músico será feita pelo grupo ChoroCultura, do qual Reinaldo era um dos integrantes, Romeu Gomes, Los Latinos, Choro de Aprendiz, Lilian Linhares, com participação especial de Sílvio Carlos, do Grupo Flor de Abacate, de Belo Horizonte, tocando violão de 7 cordas e muitos outros “amigos músicos do Reinaldo”.


O Tributo será nesta terça-feira, 27, às 20h, na Concha Acústica e é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, com direção musical de Fausto Reis, amigo de Reinaldo.


Autodidata, Reinaldo Nicola De Vito Da Paixão Ramos é natural de Uberaba e começou a tocar violão aos 13 anos. Ele colocava um banquinho em frente ao espelho e ia dedilhando até aprender as notas musicais.


De família de músicos, Reinaldo de Vito faleceu aos 72 anos no último dia 25 de julho deixando um vazio em especial entre os familiares e amigos. Era integrante do grupo ChoroCultura havia 22 anos. Em comemoração aos 15 anos do grupo gravou o primeiro CD, no dia 18 de novembro de 2009. Junto com o ChoroCultura viajou por todo o país fazendo apresentações, mostrando sua arte e encantando o público. Junto com o músico Fausto Reis, tocava todo mês no evento Seresta na Concha, mostrando sempre que amava a música.


Um show imperdível em homenagem ao mestre do violão de 7 cordas, e que irá levar ao público sucessos do cancioneiro imortalizados por Cartola, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues, Pixinguinha dentre outros. Convidamos todos a participar desta justa homenagem a um dos maiores músicos uberabense de todos os tempos.


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar