WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/09/2016 - Fundação Cultural abre inscrições para o Painel da Funarte de Regência Coral 2016

Estão abertas as inscrições para o Painel Funarte de Regência Coral 2016, que acontecerá em Uberaba de 3 a 8 de outubro. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 na Fundação Cultural de Uberaba, no Departamento de Cultura, na Praça Rui Barbosa, 356 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
Os interessados também podem se inscrever no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, na Avenida Nelson Freire, nº 800, Bairro Leblon, e também pela internet, caso o participante não resida em Uberaba. A ficha de inscrição está disponível no site da Fundação Cultural, no linkwww.culturauberaba.com.br/editais. O formulário preenchido deve ser encaminhado para o emaillucanopedroso@bol.com.br.
 
Os Painéis Funarte de Regência Coral prolongam a atuação do então Instituto Nacional de Música, da Funarte, que apartir de 1980 iniciou um trabalho pioneiro de expansão e de aperfeiçoamento da prática de coral em todo o Brasil, mediante a realização de cursos, concursos e edições de partituras.
 
Em Uberaba, o Painel acontecerá de 3 a 8 de outubro, das 14h às 17h30 e 18h30 às 21h30. Na primeira parte será abordada regência, técnica vocal, dinâmica de ensaio e análise de repertório, tendo como público alvo regentes, líderes de grupos musicais, alunos e professores de música. Já no segundo momento será formado um grande coro com a participação de todos os inscritos, além das pessoas que quiserem participar.
 
O Painel está aberto a toda região, de forma a propiciar tanto o aperfeiçoamento da prática coral e o enriquecimento de repertórios, como o contato entre grupos de diferentes localidades.
 
Além de Uberaba, neste ano os Painéis serão realizados em Belém/PA, Campo Grande/MS e Aracaju/SE, com renomados especialistas de várias regiões do Brasil. Uberaba receberá como ministrantes, os paulistas Eduardo Machado e Samuel Kerr, além de Leandro Souza como pianista acompanhador.


O objetivo do Painel Regência Coral é estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do canto coral e promover a integração e a troca de experiências entre regentes e coralistas. O Painel fomenta a produção de música vocal coletiva, capacita regentes e professores de música e engaja a sociedade local em manifestação artística de alto nível, além de esperar que os participantes sejam multiplicadores dos conhecimentos recebidos, junto aos grupos em que atuam.


Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar