WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/09/2016 - Batalha do Calçadão especial cinco anos destaca a dança

Em mais uma comemoração dos cinco anos, será realizada neste sábado, 17, a Batalha do Calçadão, com rodas de Break. A Batalha deste sábado será dedicada à dança e acontece no Teatro Experimental de Uberaba, das 16h às 20h, com Batalha de Break 1vs1, Batalha de All Style 1vs1 e Session de Krump.


A Batalha, desde 2014, é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, em parceria com o MC Toi e DJ Nenê. A edição desta Batalha especial dança também é uma realização de MAB Crew e Maestria Crew.


Os jurados que irão avaliar a Batalha do Break serão Bboy Bone (Planet Breakers), Bboy Buiu (Gangast Squad), Bboy Cochilo (Maestria Crew), enquanto os jurados All Style serão Souja Dead Buck e Wes Enigma.


O movimento hip hop envolve quatro elementos principais: o rap, o DJ, o breaking, com a dança de rua praticada pelos b-boys e b-girls, e a arte do grafite. E o destaque deste sábado será a roda de break, com a participação dos b-boys e b-girls.


A Batalha do Calçadão iniciou em Uberaba em agosto de 2011, e ganhou mais espaço, voz, vez e maior visibilidade em 2014, com a parceria realizada entre a Fundação Cultural de Uberaba com o MC Toi e DJ Nenê. Iniciando com cerca de dez pessoas em 2011, com a parceira entre os organizadores e a Fundação Cultural, o movimento só cresce e os espaços estão sendo pequenos para abrigar os amantes do hip hop e da Batalha. O crescimento é tão grande que ganhou notoriedade no país e projetou Uberaba nacionalmente, sendo considerado um dos maiores no país, em público e em número de artistas de peso. Tanto que duelos regionais, estadual e nacional passaram a ser realizados em Uberaba.
Nas comemorações da Batalha, os organizadores reuniram todas as gerações do hip hop, em encontro para ficar na história.


Quem assiste a batalha do hip hop fica encantado com os improvisos das rimas, mostrando o conhecimento, cultura e priorizando a criatividade e o bom tema.


Várias atividades celebraram os cinco anos da Batalha do Calçadão, durante este mês. Para terminar as comemorações,no dia 25 será o encerramento das ações em comemoração aos 5 anos da Batalha do Calçadão, com MC Leser, de Ribeirão Preto, e intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, shows de Rap, batalha de MCs, no Teatro Experimental de Uberaba, das 16h às 20h.


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar