WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/11/2016 - Memorial Chico Xavier terá horário especial no feriado de Finados

A Fundação Cultural de Uberaba ampliará o horário de funcionamento do Memorial Chico Xavier no feriado desta quarta-feira (2), Dia de Finados, para receber os visitantes que aproveitam a data para prestar homenagens ao médium. O horário, que originalmente é das 13h às 18h, será das 9h às 18h, funcionando no período da manhã especialmente nesta data.


Segundo o museólogo da Fundação Cultural, Carlos Vitor Silveira de Souza, a iniciativa tem o objetivo de atender a todos os visitantes com conforto e flexibilidade de horário. “Como o túmulo do médium Chico Xavier costuma atrair um grande número de visitas no Dia de Finados, a expectativa é que o fluxo de visitantes também seja alto no Memorial, visto que o espaço foi inaugurado recentemente”, explica ele, que reforça que a entrada é gratuita.


O Memorial Chico Xavier, que foi criado pela Lei Municipal nº 12.448/2016 e está vinculado ao Departamento de Museus da Fundação Cultural, conta com espaços multifuncionais, com galerias de exposições, biblioteca, Centro de Pesquisa e Documentação, auditório e praças contemplativas.


Três exposições estão a mostra, uma delas a “LaFernandes – Um olhar em perspectiva”, com quadros de óleo sob tela do artista Luiz Alberto Fernandes – LaFernandes. Nesta exposição o visitante pode ver quadros com temas variados como paisagens, natureza morta, casario e retratos reproduzidos em tela de paisagens de Uberaba. O artista pintou especialmente para colocar no Memorial quadros do médium Chico Xavier, Alan Kardec e Jesus Cristo.


Também estão expostos quadros da exposição sobre o médium Chico Xavier, vindas do Instituto Chico Xavier de Brasília. A mostra é parte da exposição realizada pelo Instituto quando o médium concorria ao maior brasileiro de todos os tempos, levantamento feito em outubro de 2010 pela Rede Brasileira de Televisão SBT, e que elegeu o médium como o maior brasileiro de todos os tempos.


O visitante também poderá ver a exposição fixa “Chico Xavier – Memória e Amor”, que mostra toda a trajetória de vida do líder espírita, composta por objetos, fotografias, informações e uma holografia com foto e mensagem de Chico. Também estão expostas fotos do médium registradas pelas lentes do repórter fotográfico Paulo Nogueira, além de documentos, a mesa e a cadeira onde o médium realizou as primeiras psicografias, emprestadas pela Comunhão Espírita Cristã de Uberaba.


O espaço fica na av. João XXIII, 2.011, Parque das Américas, e está aberto para visitação gratuita de terça a domingo, das 13h às 18h. Vale ressaltar que, no feriado, o Museu de Arte Sacra e Museu de Arte Decorativa estarão fechados.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar