WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/09/2016 - Projeto itinerante de incentivo à leitura está em Uberaba

Com o objetivo de fomentar a leitura por onde passa, o projeto Cultural Maktub está em Uberaba para recolher e doar livros. O movimento Maktub é um projeto cultural itinerante, que visa à circulação de livros até então esquecidos nas estantes.


O trabalho do grupo é ir de cidade em cidade, sempre buscando apoio da secretaria da cultura local, com objetivo de estimular a leitura com doações de livros entre moradores fazendo trocas, recolhendo todas as doações e expondo nas praças locais ou área de grande circulação para que todos possam ler bons livros.


Segundo um dos coordenadores do projeto, o catarinense Christian Neres, os livros recolhidos são doados para instituições e escolas das cidades por onde passa. Em Uberaba o Maktub tem o apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


Neres informa que em Uberaba o projeto está no Calçadão da Rua Arthur Machado, de 7h30 às 18h. “As pessoas podem trazer dois livros e trocar por um da bancada, e aceitamos também doações de livros. São livros variados, de literatura, romance, histórias, dentre outros”, explica, lembrando que o projeto estará no Calçadão até o dia 30 de setembro.


Quem tiver interesse em doar livros, pode comparecer ao estande do projeto, montado no Calçadão.


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar