WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/10/2016 - Batalha do Calçadão traz pocket show de Loc Doc neste domingo

A Batalha do Calçadão vai movimentar, em mais uma edição, o Teatro Experimental de Uberaba (TEU) a partir das 16h neste domingo (30), com pocket shows de Yamakasi, Loc Doc de Belo Horizonte e Dunga e K-Oliver MC. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, do rapper Toi e do DJ Nenê e a entrada é gratuita.
 
Entre os pocket shows dessa edição, a Batalha recebe Loc Dog, de Belo Horizonte. Seu primeiro contato com o hip-hop foi aos oito anos de idade, e nos últimos anos vem se destacando na cena do hip-hop de Minas Gerais. Poeta, dançarino, cantor, mestre de cerimônia e apresentador de 5 batalhas da capital mineira, ele é um dos pioneiros do Trap mineiro e em setembro de 2015 lançou seu primeiro E.P, intitulado “Pagando o Preço (Visão Loka)”.
 
O artista já dividiu palco com importantes nomes do Rap nacional e internacional, como Cachorro Magro, Haikaiss, Cacife Clandestino, Costa Gold,Nocivo Shomon, Start Rap, Emicida, Cartel Mc´S e Keith B.
 
A Batalha do Calçadão traz intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de Rap, batalha de MCs e discussões sobre temas atuais. O evento, realizado desde 2011, tem o objetivo de difundir a cultura do Hip Hop, que recentemente foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Uberaba por meio de decreto assinado pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e pelo presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.
 
A entrada é gratuita e o TEU fica na rua Padre Zeferino, 998, no bairro Fabrício.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar