WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/10/2016 - Domingo na Concha apresenta Regina Benedetti, Leo Palhares e Thiago Costa

No último Domingo na Concha de outubro, deste dia 30, o primeiro show será com Leo Palhares e Thiago Costa, e no segundo show quem comanda a música é Regina Benedetti e Banda. O projeto, que acontece na praça da Concha Acústica das 11h às 14h, é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural.
 
Leo Palhares e Thiago Costa trazem, na primeira apresentação, o show Groove de Dois, com repertório que promete agitar o público com músicas que vão do estilo reggae, samba e samba-rock até a MPB e o pop rock. Os músicos têm presença marcante em diversas apresentações na cidade, trazendo ao público o melhor da música com irreverência, talento e simpatia.
 
Logo depois, no segundo show, Regina Benedetti e Banda apresentam “O Canto da Sereia”, show do segundo CD autoral da cantora. O trabalho teve indicações internacionais, como Grammy Latino 2012 e o Brazilian International Press Awards USA, como Melhor CD Brasileiro nos Estados Unidos, e as músicas passeiam pelo samba, MPB e Jazz, com concepção musical e de dança, buscando uma nova linguagem cênica nas tradições afrodescendentes.
 
Além de suas composições, Regina traz no repertório músicas de compositores renomados como Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Paulinho da Viola, Ary Barroso, Lamartine Babo, Assis Valente, Paulo César Pinheiro, entre outros.
 
Cantora, compositora, percussionista e formada em Psicologia, Regina Benedetti atuou e foi premiada em diversos concursos e festivais no Brasil, e viveu na Itália em 2003, onde se destacou como cantora, bailarina e no teatro. Fundou o grupo “Acorde Brasil”, tornando-se popular por executar com destreza instrumentos de percussão e pelo bom gosto de seu repertório que se estendia da bossa nova, sambas e jazz.
 
Em 2007 gravou seu primeiro CD autoral “Juras”, pela Sol Music Produções de São Paulo, e em 2012 lançou seu segundo CD, intitulado "O Canto da Sereia" Este CD teve indicação o Grammy Latino em 2012. No mesmo ano, Regina Benedetti mudou-se para Boston/EUA, onde viveu por quase três anos. Teve diversas experiências musicais e tornou-se reconhecida nas comunidades brasileiras, latino-americanas e americanas. Cantou em festivais como o Brazilian Independence, Brazilian Haiti e Brazilian Expo USA, além de palestrar na Universidade de Harvard, na 11º Semana do Brasil, sobre o seu CD “O Canto da Sereia”.
 
Foi indicada e finalista do Brazilian International Press Awards USA 2014 como "Melhor Cantora Brasileira" e como melhor CD Brasileiro "O Canto da Sereia" em 2015. Está lançando em 2016 O DVD “Samba de Três & Regina Benedetti”, um projeto desenvolvido com os músicos Ebinho Cardoso, Renato Malavasi e Alexei Tsiganov.
 
O Domingo na Concha acontece na praça da Concha Acústica todos os domingos, das 11h às 14h, e a programação mensal fica disponível na agenda online do site da Fundação Cultural, pelo www.culturauberaba.com.br/agenda.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar