WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/10/2016 - TEU Show e TEU Jazz apresentam Ezequiel Piaz e Carlos Valeriano Trio com entrada franca

Mais uma edição dos projetos TEU Show e TEU Jazz prometem movimentar o Teatro Experimental de Uberaba nesta sexta-feira (28). O TEU Show será com o compositor, arranjador e violonista Ezequiel Piaz, a partir das 20h, e logo depois tem TEU Jazz com Carlos Valeriano Trio, a partir das 21h. A entrada é gratuita e a realização é da Fundação Cultural e TEU ONG.
 
O músico Ezequiel Piaz, que se apresenta no TEU Show em pré temporada internacional, é considerado um dos melhores violonistas do Brasil e vem desenvolvendo carreira solo no Brasil e exterior. Em 2001 esteve na Alemanha, Dinamarca e Polônia realizando uma série de concertos por ocasião do lançamento do seu primeiro CD "Violão Brasileiro". Foi considerado um "guitarren Virtuose – autêntico representante da música brasileira".
 
Ele toca violões de 6 e 7 cordas, cavaquinho, bandolim, violino, piano, acordeom, viola de 10 cordas, percussão e flauta. No show, Ezequiel traz toda a riqueza da diversidade da música brasileira e suas composições, com melodias, ritmos e harmonias sofisticadas. Caminhos que passam por uma escola violonística contemporânea, abrangendo elementos de clássico, jazz e do violão brasileiro.
 
No Brasil, o músico já tocou com inúmeros artistas, entre os quais Leny Andrade, Zezé Motta, Lucinha Lins, Zé Renato e Sebastião Tapajós, entre outros. Participou do Copenhagen Jazz Festival (Dinamarca) e inúmeros festivais de jazz e world music em diversos países da Europa.
 
Logo depois, às 21h, tem TEU Jazz com Carlos Valeriano, acompanhado dos músicos Tarcísio Oliveira e Ricardo Ferreira, trazendo no repertório uma seleção especial com a releitura de clássicos da música brasileira e da música instrumental.

Valeriano é formado em música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e vem atuando em diversas cidades da região. Fez apresentações também no exterior, tocando na Itália e Espanha. Atualmente, além disso, atua com projetos musicais como o TEU Jazz.


O TEU fica na rua Padre Zeferino, 998, no bairro Fabrício, e a entrada do TEU Show e TEU Jazz é gratuita. O evento acontece na área externa do teatro, com ambiente especial e opções de petiscos e bebidas no TEU Arte Bistrô.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar