WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/09/2016 - Tide Bonfim Acústico e Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos são atrações deste Domingo na Concha

Tide Bonfim Acústico e Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos serão a atração desde Domingo na Concha, de 11 de setembro.
No primeiro show, Tide Bonfim, que é músico e vocalista da banda MP3 Acústico desde 2006 irá mostrar seu trabalho, desta vez em solo, tocando o melhor da MPB, Pop, samba, rock e músicas internacionais, sempre dando sua versão para os grandes clássicos.


No segundo show, Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos apresentam o projeto Passim. A dupla teve sua formação a partir do convite do compositor Flávio à cantora Jacque, para que pudesse interpretar suas canções. Ativos na cena musical de São Paulo, os dois músicos uniram-se para este projeto e criaram o show Passim, que teve circulação de estreia na Europa e que foi registrado em CD, gravado em Portugal.


O CD Passim, do latim Aqui e Lá, é um cancioneiro do compositor Flávio, e retrata o Brasil plural, de ritmos, poesias, povos e contextos. As canções apresentadas compreendem anos de composição, pesquisas e vivências culturais e transitam entre diferentes linguagens, como o samba, a valsa, a cantoria de viola, a marcha-rancho, o baião, dentre outras.


Formado por Flávio Vasconcelos, voz, violão, composição e arranjos, e Jacque Falcheti, voz e percussão, o projeto busca integrar a cena atual de jovens compositores da música brasileira. Os músicos realizaram turnê por seis cidades portuguesas, entre junho e julho de 2015, em centros culturais e festivais de música, para apresentação do Duo, de suas canções autorais e de clássicos do cancioneiro brasileiro.


Foram contemplados pelo programa de residências artísticas do Centro Internacional de Músicas e Danças do mundo Ibérico – Musibéria, em Serpa – Portugal, onde tiveram seu CD, somente com composições de Flávio Vasconcelos, gravado, produzido e financiado pela Instituição, que é co-financiada pela Câmara Municipal de Serpa e pela União Europeia. Contemplados pelo edital “Conexão Cultura Brasil #Intercâmbios” para realização de sua turnê de estreia, onde realizaram concertos e ministraram oficinas de música brasileira na Itália, Portugal e França, em fevereiro de 2015. O duo está em turnê de lançamento do CD Passim e já se apresentaram em espaços de cultura e teatros no interior de São Paulo, em cidades como São Carlos, Botucatu, Ribeirão Preto e Limeira. Neste dia 11 mostram seu projeto no Domingo na Concha, que acontece das 11h às 14h, na praça Afonso Pena/Concha Acústica.


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar