WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/09/2016 - Teatros da Fundação Cultural recebem equipe do Guia Histórico dos Teatros de Minas Gerais

A Fundação Cultural recebeu nesta segunda-feira (5), por meio do setor de Equipamentos Culturais, a equipe de pesquisa e fotografia do Guia Histórico dos Teatros de Minas Gerais, que visitou o Teatro Municipal Vera Cruz e o Teatro Experimental de Uberaba – TEU. O trabalho é uma pesquisa realizada pela jornalista e produtora cultural Brenda Silveira, que pretende catalogar os teatros de Minas desde a época colonial até os dias de hoje.


Serão listados teatros históricos (alguns desaparecidos) do ciclo do ouro, do ciclo do café, do ciclo da mineração, além de teatros modernos restaurados e readequados e teatros contemporâneos. Neste Guia, a equipe também levará em conta espaços cênicos de importância e não tradicionais, como anfiteatros e teatros rurais.


Em Uberaba, a equipe do Guia foi recebida por funcionários dos teatros municipais administrados pela Fundação Cultural, que abriram as portas para o registro fotográfico e histórico dos espaços, mostrando o trabalho realizado e fornecendotodas as informações à equipe do Guia Histórico dos Teatros de Minas Gerais.


O trabalho será um guia não apenas de curiosidade histórica e turística, como também de mobilidade econômica para agentes culturais. A expedição pelos teatros mineiros pode ser acompanhada em tempo real na página do projeto no Facebook,https://www.facebook.com/ghtmg/, onde são publicadas informações e fotos de makingoff.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar