WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/09/2016 - Circo do Povo, CEU das Artes e calçadão da Arthur Machado recebem apresentação da Cia Mais Maior de Circo

A Cia Mais Maior de Circo, com apoio da Fundação Cultural de Uberaba, realizará oficina e espetáculo nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4), respectivamente no CEU das Artes, calçadão da Arthur Machado e no Circo do Povo. As apresentações são gratuitas e prometem encantar o público.
 
Nesta sexta-feira (2) o grupo estará no CEU das Artes, que fica no bairro Residencial 2000, e a primeira atividade aberta ao público é a oficina O Jogo Cênico, que acontece das 13h30 às 17h30. A oficina visa trabalhar a construção do jogo cômico e o desenvolvimento de técnicas para o riso, além da composição, estética e linguagem cômica, com foco na elaboração e produção de números e espetáculos de forma a facilitar a criação de rotinas. O público alvo são atores, palhaços e grupos/coletivos que estejam desenvolvendo números ou espetáculos cômicos.
 
Ainda na sexta, no mesmo local, o grupo apresenta o espetáculo Palhaços, Bagagens e Suas Viagens a partir das 19h. Já no sábado o espetáculo será no calçadão da rua Arthur Machado às 10h, e no domingo quem recebe a apresentação é o Circo do Povo, às 19h. O endereço do Circo é rua Isoleta Maria Adão, esquina com a Itamaracá - Jardim Copacabana. A entrada é gratuita. 

O espetáculo Palhaços, Bagagens e Suas Viagens, conta a história de uma família de palhaços viajantes que chega numa nova cidade trazendo em suas bagagens um circo repleto de histórias, músicas, acrobacias, malabares e muita confusão. A apresentação tem como base os moldes do tradicional circo de rua, adaptando-se a diferentes espaços de apresentação e utilizando a linguagem do palhaço para criar relações com todos os públicos.


A Cia Mais Maior de Circo é uma família de artistas circenses que acredita na transformação do ser humano através da arte e do riso. Atuando desde 2014 em espaços diversos,valorizando a arte de rua e a cultura do chapéu, o objetivo é levar arte por toda parte, para todos os públicos e de forma acessível, trabalhando através da linguagem do palhaço a valorização das relações humanas. A companhia itinerante tem viajado o Brasil desde agosto de 2015 com o projeto Mil Quintais.


Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar