WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/08/2016 - Duelo do Passinho movimenta bairro Planalto neste domingo

Acontece neste domingo, 28, o Duelo do Passinho, que nesta edição estará na rua Ceilândia com Planaltina, das 14h às 19h, no bairro Planalto. O evento seria realizado no domingo passado, mas foi adiado para esta semana em função das chuvas.


O Duelo do Passinho é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, com parceria da Peterson e Portugal Eventos. Mais que dança, um estilo de vida, o Duelo é mais uma opção de lazer para a juventude uberabense e apresenta uma batalha de dança em que os participantes se apresentam formando duelos que elegem, ao final, os campeões do dia.


O evento busca tirar os jovens das ruas, mostrar o talento, divulgar o funk, e mostra, de forma sutil, as variações e mudanças culturais que a sociedade enfrenta hoje, seja por meio das influências externas ou pela transformação do indivíduo para a sociedade.


O passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará e é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk.


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar