WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/08/2016 - MC Mestiço e Fut&Samba são atrações no Domingo na Concha

O Domingo na Concha deste domingo, dia 28, será ao som do MC Mestiço e do grupo Fut&Samba.


Conhecido como MC Mestiço, o jovem artista mineiro de 23 anos tem na sua desenvoltura em falar com multidões a proposta de atingir o máximo possível de pessoas sem perder sua essência: o respeito e a compreensão para com as diferenças. De fala tranquila e jeito tímido, típico morador do interior, Guilherme ou Mestiço viveu a maior parte da sua vida na periferia em Uberaba. Em sua bagagem traz uma música madura que dialoga com todos, mas ao mesmo tempo não deixa de ter o seu diferencial: uma poesia ácida e precisa.


Baseado em vivências, experiências únicas que traçam a identidade da sua poesia, MC Mestiço também delineia sua música com o uso de fábulas, pequenos contos às vezes com embasamento na realidade ou apenas peças morais aplicadas ora pelo motorista do ônibus que o próprio artista faz uso, indo até as aulas de história na faculdade. Fazendo uso de uma técnica certeira no seu “modus operandi”, o músico tem como sua assinatura na música a facilidade de perpassar por diversos temas e assuntos de forma clara e objetiva. Capaz de atingir todas as faixas etárias e classes, quase que didático, o artista expressa toda sua criatividade e originalidade ao tratar de assuntos já vistos através de uma perspectiva que só quem vivenciou saberia narrar.


Com base em uma proposta que respeite a diversidade, que dialogue com todos os públicos, que respeite a individualidade de cada movimento ou segmento na música, suas capacidades líricas e musicais junto a sua transparência no diálogo são aquisição de maior valia para a cultura de uma cidade que queira produzir conhecimento e entretenimento de alto nível respeitando as representações de todos os povos e culturas. E é um show assim que MC Mestiço promete fazer na Concha deste domingo.


Samba – Logo após, no segundo show, o público terá o Fut&samba, um dos grupos mais carismáticos da cidade. Formado por amigos que reuniam para jogar futebol, e sempre rolava aquele samba de roda. Eles começaram a receber convites para tocar e o que era uma brincadeira ficou sério.


Como amantes da boa música, o grupo embarca em uma viagem musical, de Cartola a Seu Jorge, de Chico Buarque a Fundo de Quintal. Uma passagem entre o samba raiz, ritmos brasileiros até MPB.


Com muito alto astral e interação com o público, sem deixar de lado o compromisso e a responsabilidade.


O Domingo na Concha é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e acontece na Concha Acústica, das 11h às 14h.


Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar