WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/08/2016 - Larissa Baq lança novo disco em Uberaba nesta sexta-feira

A cantora e multi-instrumentista Larissa Baq sobe ao palco do Teatro Municipal Vera Cruz nesta sexta-feira, 26, às 20h, apresentando o show da turnê de lançamento de seu novo disco, • v o a •. Os ingressos custam R$ 20 meia e R$ 40 inteira, e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. A abertura será com a cantora Rebeca Canhestro.


Em um álbum que nasceu da experiência de anos circulando pelos principais circuitos da música independente dentro e fora do Brasil, a guitarra de Larissa pode ser ouvida e reconhecida como o reflexo sua personalidade própria, que foi trabalhada em parceria com Michi Ruzitschka, produtor austríaco radicado no Brasil, e contou com diversas participações especiais, como a rapper inglesa LyricL, Pedro Altério (5 a Seco) e Felipe Roseno (Ney Matogrosso, Maria Gadu, Elza Soares).


Larissa Baq conta que teve a ideia do nome do disco por causa dos comentários de fãs na internet. Muita gente que via fotos dela nas redes sociais se apresentando em algum lugar comentava ‘voa, Lari!’. Acompanhada de sua banda, a cantora natural de Franca promete apresentar o disco na íntegra, além de releituras de artistas que fizeram parte de suas influências no processo de produção do disco.


Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, no ano de 2012 Larissa Baq foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona - Espanha, para onde levou o  show  de seu EP “ir”.


Em constante movimento, já atuou em renomadas casas de show de Londres, Paris, Lisboa, Porto e Barcelona, tendo a oportunidade de abrir o shows de artistas  como  Renata  Rosa,  Max  de Castro e  Jair  Oliveira pelos países que passou.


Em giro pela América do Sul, Uruguai e Argentina estiveram em sua rota, lotando casas de shows pelo circuito da música independente em Buenos Aires, La Plata, Punta Del Diablo e Montevideo.


No Brasil circulou por diversos estados, se apresentando em espetáculo ao lado de Ellen Oléria e abrindo shows de artistas como Maria Gadu, Rubel,  Diogo Nogueira,  Flávio Venturini e  Liniker, tendo realizado mais de 82 shows em 2015.


O álbum "voa", lançado este ano, tem sido aclamado pela crítica e público por onde passa, possuindo mais de 100.000 plays no single "Pausa" no Spotify e rendendo resenhas para Rolling Stone, TMDQA e blogs especializados.


Vale lembrar que o Teatro Municipal Vera Cruz, que recebe o show de Larissa Baq nesta sexta, fica na Rua São Benedito, 290.


Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar