WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/08/2016 - Bibliotecas de bairro recebem projeto Ciranda de Leitura

De 22 a 25 de agosto, a equipe de projetos da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais/FCU irá realizar mais uma edição do projeto Ciranda de Leitura nas bibliotecas de bairro. As histórias contadas nesta Ciranda girarão em torno de lendas do folclore brasileiro, como Saci, Lobisomem e Corpo Seco. Além das histórias, haverá cantigas de roda, jogos, trava-línguas e quadrinhas.


Na próxima segunda-feira a Ciranda de Leitura irá para o Cemea Boa vista na Biblioteca Professor Antônio Bernardes Neto. No dia 23 o projeto estará no CEU das Artes, localizado no Residencial 2000. Dia 24, a equipe vai à Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques, no Cemea Abadia. E no dia 25 eles retornam ao CEU das Artes para fazer uma sessão especial com uma turma de jovens que irá se inspirar nas histórias para desenvolver grafites no local.


As atividades têm por objetivo incentivar a aproximação do leitor com o livro e proporcionar o convívio com a escrita literária por meio de rodas de leitura, realçando o jogo das palavras e repartindo ideias.


A equipe responsável pela Ciranda de Leitura é formada por servidores –Fabiane Araújo Rezende, Pedro Macedo e Alessandra Maria dos Santos – que ficarão por conta de desenvolver todas as atividades nas bibliotecas.
 
Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar