Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

22/10/2016 - Domingo na Concha apresenta Carlos Valeriano e Especial Elis Regina com Aracelle Fernandes

No Domingo na Concha deste dia 23, o primeiro show será com Carlos Valeriano, apresentando instrumental brasileiro, e no segundo show será o Especial Acústico Elis Regina, com Aracelle Fernandes e Banda. O projeto, que acontece na praça da Concha Acústica das 11h às 14h, é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

No primeiro show, Carlos Valeriano se apresenta acompanhado dos músicos Tarcísio Oliveira e Ricardo Ferreira, trazendo no repertório uma seleção especial com a releitura de clássicos da música brasileira e da música instrumental.

Valeriano é formado em música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e vem atuando em diversas cidades da região. Fez apresentações também no exterior, tocando na Itália e Espanha. Atualmente, além disso, atua com projetos musicais como o TEU Jazz, que acontece gratuitamente no Teatro Experimental de Uberaba.

Logo depois, no segundo show, a cantora Aracelle Fernandes sobe ao palco com os músicos Aulete Maia, Eduardo Coelho e Sergio Ramos, em um especial acústico de Elis Regina que promete encantar o público.

Aracelle Fernandes descobriu seu amor pela música aos seis anos de idade, quando começou a participar de um coral em que seus pais, Rolando Elias e Dinorá Fernandes Elias, eram cantores. Aos quatorze anos iniciou seu trabalho como cantora, em bandas de baile. Apaixonada por Elis Regina, a cantora uberabense já participou do programa Ídolos do SBT, em que ficou classificada entre os 36 melhores participantes.

Ícone da música brasileira, Elis Regina nasceu em 17 de março de 1945 e começou a cantar aos 11 anos em programas de rádio. Pela performance versátil ela foi considerada uma das maiores cantoras do Brasil, também reconhecida pela sua forma de expressão altamente emotiva, tanto na interpretação musical quanto nos seus gestos. Elis era uma artista eclética e interpretava canções de vários estilos, como MPB, jazz, rock, bossa nova e samba.

A cantora morreu com apenas 36 anos, em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1982. Sua morte foi decorrente do consumo de cocaína e o uso exagerado da bebida alcoólica.

O Domingo na Concha acontece na praça da Concha Acústica todos os domingos, das 11h às 14h, e a programação mensal fica disponível na agenda online do site da Fundação Cultural, pelo www.culturauberaba.com.br/agenda.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub