WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/08/2016 - Plano Municipal do Livro e da Leitura será votado nesta quinta na Câmara Municipal

Nesta quinta-feira (4), às 9h, será votada na Câmara Municipal de Uberaba a lei que institui o Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL). De acordo com a Superintendência de Bibliotecas Públicas, da Fundação Cultural de Uberaba, o plano foi elaborado com a participação de representantes de instituições públicas e privadas que atuam nas áreas de cultura, educação, comércio e distribuição de livros, no período de outubro de 2015 a maio de 2016, e aprovado em Conferência Municipal, aberta à comunidade, em 24 de maio deste ano.


Sob a coordenação de Iara Fernandes, membro da Comissão Executiva do PMLL, a plenária votou e definiu na conferência, por maioria simples, os objetivos, as metas e ações do PMLL de Uberaba que deverão nortear os planejamentos públicos e orientar distribuição de recursos para programas e projetos governamentais no decênio 2016-2026.


Por meio das diretrizes estabelecidas nesse plano, pretende-se, sistêmica e gradativamente, promover o acesso democrático ao livro e à leitura aos cidadãos que residem em Uberaba. Com o apoio da iniciativa privada e a participação do terceiro setor, deverão ser criados novos espaços de leitura em áreas de lazer, em empresas e as bibliotecas públicas de bairro, possibilitando o acesso ao livro com o menor deslocamento da população.


Ações integradas entre a Fundação Cultural, instituições de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Educação ampliarão a pesquisa sobre livro e leitura no município, associada à formação de mediadores e promotores de leitura para que a cada ano a prática social do ato de ler livros, jornais e revistas seja uma ação cotidiana da população uberabense.


Certos de que o desenvolvimento social e econômico implicam a leitura crítica do cotidiano da cidade, a equipe de coordenação executiva do PMLL agradeceuo empenho dos que se confraternizaram para a elaboração do Plano e parabenizou aos cidadãos uberabenses pela nova conquista na história da política, da educação e da cultura de Uberaba.


Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar