WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/07/2016 - Fundação Cultural realiza obras de melhorias no Teatro Vera Cruz

A Fundação Cultural deu início, nesta semana, ao reparo e manutenção da pintura externa do Cine Teatro Municipal Vera Cruz, além do restauro dos letreiros do bem tombado. A revitalização foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) e está sendo feita por meio de verba do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Fumphau), que recebe os repasses do ICMS Cultural do município.


O Vera Cruz, que completou 68 anos no dia 19 de junho, foi remodelado e readequado em 2011 a todas as normas de segurança e, em 2015, recebeu novas adequações, com investimento e realização de uma melhoria no sistema de iluminação, atualizado para o sistema digital. O novo sistema aconteceu através do projeto "Luz para o Teatro", com recursos do Fundo Estadual de Cultura e contrapartida da Fundação Cultural.


Vale ressaltar que a atual revitalização externa, feita através de recursos do ICMS Cultural, também representa pontos para o relatório de Patrimônio Histórico deste ano, fazendo com que o investimento retorne ao município por meio do futuro repasse à pontuação pela preservação do bem tombado.


“Realizar obras de melhorias em um equipamento cultural da importância do Teatro Vera Cruz para a nossa região é garantir sua a preservação e acesso da comunidade, com conforto e qualidade estrutural”, destaca a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.


Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar